Inovação voltada para o mercado

Desenvolvemos produtos que asseguram aos nossos clientes, ao planeta e à nossa empresa um crescimento sustentável de longo prazo

Por exemplo, 20% dos automóveis do mundo consomem até 7% a menos de combustível graças à sílica da Solvay que melhorou a eficiência energética dos pneus.
Nossos esforços na área de Pesquisa e Inovação concentram-se nos seguintes campos que identificamos como oportunidades de crescimento:

  Oled

Eletrônicos orgânicos

Nossos pesquisadores desenvolvem materiais para uma nova geração de componentes de iluminação com base em diodos de emissão de luz orgânicos (OLED), que proporcionam luz difusa de alta qualidade a partir de placas finas e potencialmente flexíveis.


  Markets-Automotive_Aeronaut

Materiais avançados

Com base em nossa experiência com polímeros, matéria mole e nanotecnologias, elaboramos novos materiais, como polímeros de alto desempenho que ajudam a reduzir o peso dos veículos, tintas e colas minerais utilizadas como componentes de telas de TV e células solares.
  Novecare

Química renovável

Nosso foco é a química renovável com matérias-primas de origem biológica e reciclagem. Por exemplo, transformamos a glicerina, um subproduto da produção de biocombustíveis, em epicloridrina. Essa matéria-prima essencial para as resinas epóxi é utilizada para revestimentos nas indústrias eletrônica, automotiva e aeroespacial.
  Solar Impulse 2

Soluções de energia sustentável

Essas soluções incluem dispositivos eletrônicos fotovoltaicos e orgânicos, células de combustível e novas baterias, como as baterias de alto desempenho que permitiram que o Solar Impulse voasse à noite.
  Madeleines

Produtos químicos de consumo

Desenvolvemos produtos sustentáveis que contribuem para melhorar nossa saúde e nosso bem-estar. Entre eles está um aroma de baunilha que pode reduzir o teor de gordura e de açúcar em aplicações alimentícias.
  Chalampé

Processos ecológicos

Nosso objetivo é reduzir a pegada ambiental geral de nossos produtos e processos de produção, melhorando simultaneamente a eficiência energética de todo o ciclo de vida dos produtos. Por exemplo, desenvolvemos um processo de reciclagem de terras raras a partir de lâmpadas de baixo consumo de energia.

Enquanto evoluímos, buscamos oportunidades de crescimento futuras por meio do monitoramento das tendências de mercado, a fim de continuar enfrentando os novos desafios.