Centro de Pesquisa e Inovação

  pesquisador_PLA Click to enlarge
O Brasil sedia um dos 21 Centros de Pesquisa e Inovação da Solvay. Localizado em Paulínia (SP), ele conta com laboratórios corporativos compartilhados e laboratórios de desenvolvimento dedicados às Unidades de Negócios da empresa. 

São mais de cem cientistas, PHDs e pesquisadores dedicados ao desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis para os clientes, assim como processos cada vez mais ecoeficientes. Além das atividades locais, a equipe do Centro de Pesquisas de Paulínia interage em nível global com os demais Centros de Pesquisa e Inovação do Grupo.    

A inovação tem sido um importe impulsionador dos negócios da Rhodia no Brasil e um caminho fundamental para transformar em realidade o propósito que inspira o Grupo: responder aos desafios do mundo contemporâneo e às aspirações das pessoas por mais saúde e qualidade de vida, contribuindo com soluções que vão modelando a química responsável e sustentável. 

A Rhodia no Brasil vem gerando produtos e tecnologias inovadores alinhados a esses objetivos. Entre eles estão Emana, fio inteligente que estimula a circulação sanguinea; Amni Soul Eco primeiro fio biodegradável de poliamida do mundo; Augeo Clean, solvente produzido a partir de fonte renovável; e Technyl Eco, plástico de engenharia obtido a partir de poliamida 6.6 reciclada.