Functional Polymers

  Business-FunctionalPolymers
Os principais fatores de sucesso neste segmento que agrupa as atividades diversas de Poliamidas são estratégias de otimização e inovação industrial. A Solvay é um dos únicos players a dominar toda a cadeia de poliamida 6.6. O segmento além das poliamidas é formado também pelas unidade de negócios Emerging Biochemicals e pela participação da Solvay na joint venture de clorovinil, RusVinyl.

Vendas líquidas de 2015: €1,93 bilhão 

REBITDA: €190 milhões
Performance Polyamides
Performance Polyamides GBU 

A GBU é um dos raros operadores no mercado que controlam toda a cadeia de poliamida a montante, com a produção de intermediários e polímeros a jusante com o desenvolvimento de plásticos de engenharia de alto valor agregado.

Principais números de 2015: 

  • Polyamide é a líder global número 1 para intermediários à base de ácido adípico e número 2 para Poliamida 6.6.
  • 12 sites industriais*


Fibras
SVL006262_runners

A unidade de negócios desenvolve, fabrica e comercializa produtos têxteis, fios industriais e fibras, com base em poliamida 6.6, para utilização final em roupas e aplicações industriais.

Principais números de 2015: 

  • Fibras é a número-1 em fios de poliamida na América Latina.
  • 2 sites industriais*

Emerging Biochemicals
SVL006350_canola 

A unidade de negócios Emerging Biochemicals é um dos principais produtores de clorovinil e soda cáustica, vendido como uma base de sólido solúvel em água. Ela opera em instalações de ponta no Sudeste da Ásia e é a líder global de epicloridrina com origem biológica, com base numa tecnologia inventada internamente, baseada na conversão de glicerol. Chlorovinyls compõe a participação da Solvay nas joint ventures RusVinyl e Inovyn 


Principais números de 2015:

  • 1 site industrial*

Número pró-forma de 2015 incluindo a Cytec (não auditado)

* Número de sites onde a GBU opera. Um único site pode ser compartilhado por várias GBUs.