Solar Impulse

Solar Impulse e Solvay: tecnologias limpas revolucionárias tornam o impossível possível!

  Abu Dabi Click to enlarge

Julho de 2016, de volta para Abu Dhabi, a cidade de saída e chegada: alimentado exclusivamente por energia solar, o Solar Impulse completou sua volta ao mundo iniciada em março de 2015, depois de percorrer mais de 40.000 km, voando sobre dois oceanos e quebrando oito recordes mundiais.

Parabenizamos Bertrand Piccard e André Borschberg por este feito extraordinário, que marca o sucesso da conclusão de um projeto iniciado há 13 anos.

Estamos extremamente orgulhosos e honrados por termos sido, ao longo de todos estes anos, um parceiro neste projeto visionário e abrangente. A ideia de projetar, construir e pilotar um avião de emissão zero em uma volta ao mundo estava totalmente alinhada com o nosso firme compromisso de desenvolver tecnologias limpas transformadoras, que reduzem a dependência de combustíveis fosseis emissores de carbono.

Foi mais uma chance de demonstrar a capacidade da química para "tornar o impossível possível" e não podíamos perdê-la!

Desde 2003, nossas equipes de cientistas, engenheiros, sonhadores e inovadores têm colaborado estreitamente com equipes do Solar Impulse e de parceiros tecnológicos importantes para irmos além do convencional. Dessa forma, desenvolvemos soluções novas para melhorar drasticamente a cadeia energética, aprimorar a estrutura e reduzir o peso da aeronave movida a energia solar - elementos cruciais que estão ajudando a fazer deste voo histórico um sucesso.

Claro que a verdadeira jornada de Solar Impulse não tem uma linha de chegada. A mensagem que ele carrega é uma mensagem de inovação duradoura, de possibilidade, persistência e convicção. As respostas do amanhã estão acessíveis hoje. Só é necessário que exijamos mais...

Descubra o #Future Is Clean iniciado pelo Solar Impulse.



Um projeto pioneiro e futurista que se assemelha conosco, o Solar Impulse estimulou o nosso compromisso e envolvimento. Estamos orgulhosos de termos contribuído!

Jean-Pierre Clamadieu
Presidente do Comitê Executivo e CEO 
  

Assista ao vídeo "Obrigado Solar Impulse"

Trajeto da volta ao mundo