Itatiba - SP

  Itatiba_site -resolucao_menor
Construída em 1977, a Unidade Química de Itatiba passou a pertencer ao Grupo em 2014, quando a Solvay adquiriu os ativos industriais e parte do portfólio de produtos da Erca Química no Brasil, fortalecendo sua oferta de especialidades químicas. 

Além das instalações originais, a empresa adquiriu e anexou à unidade um terreno vizinho (mais 24 mil m2), a fim de viabilizar o plano de expansão que irá sustentar o ritmo de crescimento dos negócios da GBU Novecare na América Latina. Além das ampliações de capacidade, Itatiba permite à empresa diversificar a gama de produtos, além de passar a fabricar localmente itens até então importados de outras unidades do Grupo no exterior.

Além das atividades industriais, está instalado na unidade o Techno Team da Novecare América Latina, um núcleo focado no desenvolvimento de novos produtos e aplicações.   

Mercados e Aplicações

  Woman with red hair

Da fábrica de Itatiba saem produtos como óxidos de aminas, amidas, ésteres, policarboxilatos e aditivos têxteis, destinados a mercados como os de home & personal care (cuidados pessoais e domésticos), agroquímico, tintas (coatings) e óleo & gás. São especialidades químicas que ajudam os clientes a capturar oportunidades de negócios e desenvolver novas soluções para suportar seus planos de crescimento.