Taboão da Serra - SP

Unidade Química de Taboão da Serra

  Taboao-Dhaymers-foto Click to enlarge

Taboão da Serra é a mais jovem unidade industrial do Grupo no Brasil. Ela passou a pertencer à empresa em 2014, quando a Solvay adquiriu a Dhaymers, importante fabricante nacional de ésteres de alta pureza, com mais de trinta anos de atuação no mercado.

A Unidade de Taboão da Serra conta com uma estrutura de modernos equipamentos e segue as normas da indústria farmacêutica GMP-C (sigla que corresponde, em português, a Boas Práticas de Fabricação e Controle), é certificada pela ISO 9001:2000 (qualidade), ISO 14000:2004 (meio ambiente) e esta em conformidade com a SA 8000 (responsabilidade social).

Taboão dispõe, ainda, de uma área de Pesquisa e Inovação que atua totalmente sintonizada com as tendências do mercado. Em conjunto com as demais equipes de inovação da empresa, desenvolve novas soluções para atender às necessidades dos clientes, com produtos obtidos de fontes renováveis, facilmente biodegradáveis, características multifuncionais, emolientes que proporcionam sensação surpreendente (incluindo substituição do silicone), emulsionantes não-iónicos para substituir produtos etoxilados e solventes de origem vegetal dentre outros.

taboao-da-serra-numeros

Mercados e Aplicações

  Novecare_Skin_care_foto Click to enlarge

A unidade produz mais de 200 ésteres diferentes, utilizados pelas principais empresas nacionais e internacionais dos mercados atendidos: cosméticos, farmacêutico, lubrificantes, Óleo e Gás (exploração); agroquímicos, plásticos, tintas, explosivos, têxtil e alumínio.