Miracare® OGE, linhas Jaguar®  e Mackaderm® podem compor inovações de personal care para o público masculino

Cosméticos para homens vão além de xampu, creme de barbear e desodorante. A demanda por produtos para a área de beleza pelo público masculino tem se intensificado. Hoje, para eles, se cuidar é cada vez mais uma necessidade. Para atender a essa tendência, a Novecare oferece soluções, como Miracare® OGE, linhas Jaguar®  e Mackaderm®, que ajudam a inovar esse segmento.

“Barba bem feita, sobrancelhas alinhadas, cabelo bem cortado e pele hidratada são atributos cada vez mais buscados pelos homens e valorizados pelas mulheres. As oportunidades de inovações para esse público são abrangentes, desde a adaptação de um produto já existente para mulheres, pensando em ativos, fragrâncias e texturas, até criações mais disruptivas, como tratamento estético específico, dermocosméticos, nutricosméticos, entre outros”, comenta Georgios Theodoropoulos, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios de Home e Personal Care da Solvay na América Latina.

Dois dos nossos produtos que são imprescindíveis em formulações cosméticas masculinas são a linha Jaguar®, que reúne polímeros naturais que proporcionam condicionamento para cabelos e pele e permitem uma experiência sensorial única durante o uso; e a linha Mackaderm® de emolientes, com foco em benefícios sensoriais, com toque seco, suavidade, brilho, maciez. Ambas podem ser aplicadas em produtos para barba, cabelos e pele com e sem enxágue.

Propriedade emulsificante

Outro produto recém-lançado que pode ser aplicado em formulações para barba, cabelos e corpo é o Miracare® OGE, eficiente para criar emulsões de óleo em poliol com uma aparência translúcida ou transparente semelhante a um gel.

 

 

Ele responde às necessidades do mercado por novos ingredientes que permitam formulações com novas texturas, um atributo que cada vez mais tem sido valorizado pelo mercado masculino. “A versatilidade do Miracare® OGE permite a utilização em um pós-barba nutritivo, um leave in para cabelos e um gel pós-banho, por exemplo. Entre os benefícios, vale ressaltar a alta capacidade de emulsionar altas concentrações de fase oleosa (60-80%), facilidade de enxágue, suavidade, fácil manuseio e ausência de conservantes”, explica Georgios.

Segundo ele, um dos segmentos mais promissores de personal care para homens é o de cuidados com a pele. “Ainda tem muito espaço para explorar inovações nessa categoria que engloba produtos para corpo, mãos, pés, proteção solar e até mesmo maquiagens”, finaliza.