​​​​​​​Rhodia entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

As principais organizações que realizam pesquisas para avaliar a qualidade do ambiente de trabalho, as práticas de gestão de pessoas e as oportunidades de desenvolvimento profissional nas empresas que atuam no Brasil atestam: a Rhodia está entre as melhores.

Rhodia é uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar

Em 2019, a pesquisa realizada pela revista Você S/A, do Grupo Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) nos colocou no seleto ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Essa edição do prêmio contou com a participação voluntária de 500 empresas de 21 setores. Com base nas respostas dos empregados ao questionário da pesquisa, nas entrevistas de colaboradores feitas por jornalistas e na avaliação das práticas, é estabelecido o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), que resulta de outros dois índices: o de Qualidade do Ambiente e o de Qualidade de Gestão de Pessoas.  O IFT da Rhodia foi de 80,2.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento externo que reafirma a qualidade das nossas práticas de gestão de pessoas e a capacidade de todos nós juntos construirmos um ambiente organizacional positivo e estimulante. Estar entre as Melhores Empresas para Trabalhar é motivo de orgulho para a Rhodia e para cada um de nossos profissionais.”

Daniela Manique
President COATIS GBU & CEO Latin America at Solvay

Selo GPTW

Great Places To Work

 Neste ano de 2020, recebemos mais um importante reconhecimento externo: o selo do GPTW – Great Place do Work®. Foi a nossa primeira participação na pesquisa dessa respeitada consultoria global na área de gestão de pessoas. E já começamos de maneira bem-sucedida, pois a Rhodia conquistou a certificação como um Excelente Lugar para Trabalhar, o que nos habilita a participar de diferentes rankings conduzidos pelo GPTW.

“Quero agradecer a todos os empregados que fizeram parte da amostra e, mesmo diante do contexto desafiador da pandemia, se engajaram e responderam ao questionário da pesquisa. O certificado GPTW é mérito de cada um de nossos profissionais que diariamente se dedicam para buscar os resultados, trabalhando de maneira colaborativa e mantendo sempre os clientes no centro de todas as nossas atividades.”

Daniela Manique
President COATIS GBU & CEO Latin America at Solvay