Bruxelas, 27 de dezembro de 2016 – O Grupo Solvay concluiu hoje (27/12) a venda de sua participação de 70,59% na Solvay Indupa para o grupo químico brasileiro Unipar Carbocloro, após a aprovação do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, dada no início deste mês de dezembro. 

"A venda da Solvay Indupa, produtora de PVC e soda cáustica no Brasil e na Argentina, representa outro importante passo no processo de transformação do Grupo Solvay”, disse Vincent De Cuyper, integrante do Comitê-Executivo da Solvay.

Sobre o Grupo Solvay

Como uma empresa internacional de produtos químicos e materiais avançados, o Grupo Solvay auxilia seus clientes a inovar, desenvolver e oferecer produtos e soluções sustentáveis de alto valor, que consomem menos energia e reduzem as emissões de CO2, otimizam a utilização de recursos e melhoram a qualidade de vida. A Solvay atende a mercados finais globais diversificados, incluindo produtos automotivos e aeroespaciais, de consumo e de cuidados de saúde, energia e meio ambiente, eletricidade e eletrônica, edificação e construção, bem como aplicações industriais. A Solvay está sediada em Bruxelas e conta com 30.900 funcionários distribuídos em 53 países. Em 2015, a empresa registrou vendas líquidas de cerca de € 12,4 bilhões, 90% das quais geradas a partir de atividades em que a empresa está entre os 3 maiores participantes do mundo. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext em Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB.BB - Reuters: SOLB.BR). No Brasil, o Grupo Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com ou www.rhodia.com.br 

Mais informações à Imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br 

Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br

Tels. (55 11) 3284 5164 ou celular (55 11) 999 33 8148