Grupo Solvay toma medidas em relação à COVID-19

Bruxelas, 18 de março de 2020– O Grupo Solvay, representado no Brasil pela Rhodia, e que atua em 64 países de quatro continentes, está divulgando as ações que tem adotado para se adaptar a uma situação em rápida evolução, à medida que o impacto da COVID-19 aumenta em todo o mundo.

Na Solvay, a saúde e a segurança dos funcionários estão em primeiro lugar. A empresa criou equipes globais e nacionais dedicadas, responsáveis ​​por avaliar e implementar medidas, recomendações e diretrizes governamentais para melhor proteger os funcionários e as comunidades locais em que opera, e ao mesmo tempo garantir uma continuidade razoável dos negócios.

De acordo com essas medidas, a Solvay tornou obrigatório o home office para todos os funcionários que podem trabalhar efetivamente em casa.

No que diz respeito às operações industriais, todas as fábricas do Grupo Solvay no mundo estão em operação até o momento. Entretanto, o Grupo estabeleceu rigorosas restrições de saúde e segurança, especialmente nas áreas mais afetadas. Em particular:

• As fábricas e conjuntos industriais implementaram robustos planos de continuidade, que incluem educação em práticas de saúde e higiene, além de medidas rigorosas de prevenção de epidemias;
  • Em áreas que foram particularmente afetadas pelo vírus, a Solvay restringiu o acesso às suas plantas industriais. Somente indivíduos cuja presença é crítica para as operações são permitidos no local e sua saúde é monitorada regularmente;
  • As equipes da cadeia de suprimentos estão trabalhando com fornecedores de logística para viabilizar a disponibilidade de transporte;
  • Comunicações amplas e direcionadas são realizadas na Solvay para aumentar a conscientização e a disciplina na proteção das pessoas e a comunicação imediata de sintomas suspeitos;
  • Onde os funcionários não podem trabalhar efetivamente em casa, medidas rigorosas foram tomadas para observar o distanciamento social. Grandes reuniões estão estritamente proibidas;
  • Além disso, nossos sites têm médicos disponíveis para orientar os funcionários da Solvay e esclarecer dúvidas.

Embora a Solvay continue operando suas instalações em todo o mundo é muito cedo para prever o impacto da crise da COVID-19 nos negócios.

O Grupo Solvay continua totalmente comprometido em manter os funcionários, clientes, comunidades e demais partes interessadas amplamente informados sobre as medidas e iniciativas adotadas em relação a essa crise - além de oferecer o compromisso de manter a saúde e segurança nossa prioridade número um nessas circunstâncias desafiadoras para todos.

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 24.100 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser ​​encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,2 bilhões em 2019. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com

Saiba mais em www.solvay.com