Os Cursos Livres do Alquimia Jovem são destinados aos estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas de Paulínia e do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 16/08 em: bit.ly/cursosalquimia3

 

 

Paulínia (SP), agosto de 2021 – Depois do sucesso da temporada de cursos virtuais no primeiro semestre deste ano, o projeto social Alquimia Jovem, mantido em Paulínia-SP pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, iniciará sua temporada do segundo semestre com uma nova grade de cursos livres, todos gratuitos, realizados de forma remota (online e ao vivo) e com certificado.

 

As inscrições estão abertas até o próximo dia 16 de agosto pelo link bit.ly/cursosalquimia3 e as vagas são destinadas aos estudantes do ensino fundamental e médio que estejam matriculados nas escolas públicas de Paulínia e do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. A seleção dos inscritos será divulgada a partir do dia 19 de agosto e o início das atividades está previsto para o dia 24 de agosto.

 

O Alquimia Jovem é um programa de educação complementar desenvolvido desde 2008 pelo Instituto Rhodia. Com a pandemia de coronavírus, o projeto ganhou um novo formato, totalmente digital, seguiu atuando nas comunidades e assim mais de 300 estudantes puderam participar dos cursos oferecidos na primeira temporada de 2021.

 

Para o segundo semestre, os coordenadores do projeto também prepararam uma programação de cursos (confira abaixo) que aborda temas atuais de grande interesse da faixa etária desses estudantes, tais como aprender a editar vídeos e técnicas de Arte Urbana e Desenho, para os jovens que gostam de grafite e artes plásticas. As vagas são limitadas.

 

Segundo Rafael Moreno, coordenador do Projeto Alquimia Jovem, a realização desses cursos se encaixa no propósito do Alquimia Jovem, um projeto de complementação educacional que se apropria de metodologias pedagógicas lúdicas e diversas para contribuir no desenvolvimento do potencial humano de seus participantes, estimulando autonomia, protagonismo juvenil e o exercício da cidadania, através da ampliação e criação de repertórios artísticos, culturais, narrativos, tecnológicos e corporais.

 

Ao fazer um balanço das atividades no primeiro semestre de 2021, Rafael Moreno destacou o interesse e a dedicação dos mais de 300 participantes concluintes de todos os cursos oferecidos pelo Alquimia Jovem. “Com os cursos online pudemos ampliar a participação de estudantes interessados no nosso projeto. E a resposta dos estudantes foi muito positiva, mais de 90% deles informaram em pesquisa que fariam outro curso ou indicariam o Alquimia para outros estudantes”, disse.

 

Serviço: Programação do Alquimia Jovem para o 2º Semestre de 2021

CURSO 1: Arte urbana e desenho

- Quem pode se inscrever:

Estudantes de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

- Oficinas às Quartas-feiras (das 9h30 às 11h)

- Dias 25 de agosto e 01, 08, 15 e 22 de setembro

 

CURSO 2: Prática em edição de vídeos

- Quem pode se inscrever:

Turma 1: Estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental à 1ª série do Ensino Médio

- Oficinas às Quintas-feiras (das 9h30 às 11h)

Turma 2: Estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

- Oficinas às Quintas-feiras (das 16h às 17h30)

- Dias 26 de agosto e 02, 09, 16 e 23 de setembro


CURSO 3: Comunicação Urbana e Atualidades

- Quem pode se inscrever:

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

- Oficinas às Terças-feiras (das 16h às 17h30)

- Dias 24 e 31 de agosto e 14, 21 e 28 de setembro

 

Contato e redes sociais do Projeto Alquimia Jovem:

Tel (Whatsapp): (19) 99243 - 4149

Instagram: @AlquimiaJovem

Facebook: www.facebook.com/AlquimiaJovem

 

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 23.000 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 8,9 bilhões em 2020. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com

 

Mais informações à Imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br

Tels. (55 11) 3284 5164 ou celular (55 11) 999 33 8148