Paulínia (SP), 29 de março de 2021 – O projeto social Alquimia Jovem, mantido em Paulínia-SP pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, iniciará sua temporada de 2021 no mês de abril com várias novidades.

Uma delas será a realização de uma série de cursos livres digitais, uma vez que a pandemia de coronavírus ainda impede a realização de atividades presenciais com os educadores e estudantes de escolas públicas que participam do projeto.

Para essa nova temporada, os coordenadores do projeto também decidiram ampliar a possibilidade de participação nos cursos livres digitais para os estudantes de ensino fundamental e do ensino médio de grande parte das escolas públicas de Paulínia e do distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

A programação de cursos (confira abaixo) visa abordar temas atuais de grande interesse da faixa etária desses estudantes, tais como aprender a fazer podcasts, programar e criar jogos digitais e se preparar para o mundo do trabalho. As vagas são limitadas.

 “Por conta da pandemia de coronavírus, que força a todos nós a manter distanciamento social, todas as iniciativas de relacionamento com as comunidades, bem como os projetos sociais, foram adaptadas para o formato digital. No caso do Alquimia Jovem, a temporada 2021 foi reinventada de forma a oferecer uma oportunidade de aprendizagem através de cursos digitais sobre assuntos de amplo interesse dos estudantes”, informa Luciane Nogueira, Gerente de Comunicação da Rhodia, responsável pela supervisão do projeto Alquimia Jovem.  

Segundo Rafael Moreno, coordenador do Projeto Alquimia Jovem, a realização desses cursos se encaixa no propósito do Alquimia Jovem, um projeto de complementação educacional que se apropria de metodologias pedagógicas lúdicas e diversas para contribuir no desenvolvimento do potencial humano de seus participantes, estimulando autonomia, protagonismo juvenil e o exercício da cidadania, através da ampliação e criação de repertórios artísticos, culturais, narrativos, tecnológicos e corporais.

“Embora enfrentemos nesse período um contexto desafiador, esperamos atender, com este novo formato, nossos estudantes, ampliando a participação deles no Projeto, e mantendo com eles um contato, mesmo que virtual”, complementa Pilar Guimarães, educadora do Projeto Alquimia Jovem.

 

Serviço: Programação do Alquimia Jovem para o 1º Semestre de 2021

  • CURSO 1: Iniciação em programação e criação de jogos digitais 

- Quem pode se inscrever:

- Turma 1: Estudantes de Ensino Fundamental II (8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio

Oficinas às Quartas-feiras das 9h30 às 11h

- Turma 2: Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

Oficinas às Quartas-feiras das 14h às 15h30 

- Dias 14, 28/04 e 05, 12 e 19/05

 

  • CURSO 2: Vamos montar um podcast?

- Quem pode se inscrever:

Estudantes de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

- Oficinas às Quintas-feiras (das 9h30 às 11h)

Dias 15, 22, 29/04 e 06 e 13/05

 

  • Curso 3: Mundo do trabalho

- Quem pode se inscrever:

Estudantes do Ensino Médio (de 15 a 18 anos)

- Oficinas às Terças-feiras (das 16h às 17h30)

Dias 13, 20, 27/04 e 04 e 11/05

 

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 23.000 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 8,9 bilhões em 2020. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com

 

Mais informações à Imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br

Celular (55 11) 999 33 8148