Empresa apresenta o emulsificante Reactsurf 0092 e o aditivo Rhodoline FES 360

São Paulo, 15 de junho de 2022 – A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está ampliando a sua oferta de especialidades químicas sustentáveis para o setor de tintas e revestimento com o lançamento de várias soluções desenvolvidas em seus laboratórios de pesquisa e inovação.

Entre as novidades para a área de Coatings destacam-se o Reactsurf 0092, um emulsificante para tintas epóxi de alto desempenho, e o Rhodoline FES 360, um novo aditivo desenvolvido para reduzir o formaldeído do ambiente.

Os lançamentos estão sendo feitos durante a Abrafati Show, que marca a volta da empresa a eventos presenciais do setor de tintas e revestimentos, com a participação nos fóruns e congressos que discutem todos os aspectos ligados ao desenvolvimento da cadeia industrial desse segmento de mercado.

“Estamos discutindo muito sobre inovação, sustentabilidade, desempenho e competitividade, que são os drivers fundamentais para a expansão do setor”, diz Leandro Alves, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Coatings do Grupo Solvay na América Latina.

O mercado de tintas e revestimento prioriza cada vez mais regulamentações ambientais mais rígidas com tintas livres de odores e matérias-primas potencialmente perigosas para o meio ambiente e para as pessoas.

“Nosso papel como fornecedores de soluções para o setor é ajudar os clientes a superar desafios complexos na formulação de tintas e revestimentos que tenham perfis de sustentabilidade aprimorados, estejam em conformidade com as regulamentações em cada país em que atuamos e, ao mesmo tempo, ofereçam alto desempenho e economia.”, explica Leandro Alves.

Para atender às necessidades dos clientes, o Grupo Solvay tem feito investimentos em aumento de produção em várias unidades industriais de diferentes continentes e incrementado os esforços em pesquisa e inovação para o desenvolvimento de novos produtos.

“Por exemplo, estamos com um programa de expansão da nossa planta industrial de Itatiba, no Brasil, tanto de capacidades quanto de desenvolvimento de produtos, visando ao aumento da oferta de produtos nacionais como uma forma de reduzir os impactos da cadeia internacional de suprimentos. Nacionalizando determinados produtos ajudamos a valorizar a indústria local”, afirma Leandro Alves.

Serviço: Rhodia na Abrafati Show

De 21 a 23 de junho de 22 – das 11h00 às 20h00 – São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo)

Stand: Avenida 2 - B 42

Apresentações especiais:

Palestra no Congresso Internacional de Tintas – Emulsificante epoxídico reativo para revestimentos epóxi de alto desempenho à base de água – dia 21 de junho, às 15h45, a cargo de Leandro Alves, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Coatings do Grupo Solvay na América Latina.

Palestra no espaço interno da exposição – Uso de monômero especial para tintas decorativas de alto desempenho – Leandro Alves – Dia 22 de junho, às 14h00.

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 21.000 empregados em 63 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,1 bilhões em 2021. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas por meio de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Saiba mais em www.solvay.com

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br

Tels. (55 11) 3284 5164 ou celular (55 11) 999 33 8148