Vídeo1_ConsumoNaQuarentena_print3SMA

Vídeos nas redes sociais, produzidos pela equipe do projeto social Alquimia Jovem, mantido pela empresa, apontam o caminho do consumo consciente como forma de melhorar a relação entre as pessoas e meio ambiente

São Paulo, 04 de junho de 2020– A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, decidiu comemorar de forma virtual a Semana do Meio Ambiente de 2020, em função da impossibilidade provocada pela pandemia do novo coronavírus de receber visitantes em suas instalações industriais, como faz tradicionalmente todos os anos nesse período.

Para a data não passar em branco neste ano, a equipe responsável pelo projeto social Alquimia Jovem - mantido pela Rhodia para atender estudantes de escolas públicas do ensino municipal de Paulínia e do bairro Barão Geraldo, em Campinas -, produziu uma série de cinco vídeos para suas redes sociais destacando vários pontos importantes de como se pode agir para melhorar a relação das pessoas com o meio ambiente.

Os vídeos estão sendo publicados ao longo desta semana - 1° a 5 de junho - e podem ser acessados nas páginas do projeto Alquimia Jovem no Facebook https://www.facebook.com/AlquimiaJovem - e no Instagram, em  https://www.instagram.com/alquimiajovem.

O tema central da comunicação é o consumo consciente, inspirado em um dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, que fala de Consumo e Produção Sustentáveis e se tornou mais relevante neste ano, em que a pandemia de coronavírus tem provocado mudanças no modo de vida das pessoas. Mesmo em quarentena e isolamento social adotados para o enfrentamento da crise, as pessoas continuam consumindo e gerando impactos ao planeta, como desperdício de recursos e produção de lixo.

Também para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, uma ação virtual conta com a participação dos filhos dos empregados, que foram convidados a responder por meio de vídeos duas perguntas: como você faz em casa para não desperdiçar água e como você faz em casa para diminuir o consumo de plásticos.

Todos que participaram dessa ação receberão um presente especial da empresa: um par de meias produzidas com o fio têxtil sustentável e biodegradável Amni® Soul Eco, uma inovação têxtil criada pela Rhodia no Brasil e que já é um sucesso de vendas tanto no país quanto no Exterior.

“Encontramos um jeito virtual e criativo de engajar as pessoas, incluindo os empregados e seus familiares, nessa reflexão cada vez mais relevante sobre o modo como consumimos e como produzimos impactos ao planeta. Essa discussão se tornou mais importante em 2020, quando todos nós fomos afetados pela pandemia do novo coronavírus”, disse Odete Duarte, Diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Solvay na América Latina.

100 anos de presença da Rhodia no Brasil– Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, completou 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 24.100 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,2 bilhões em 2019. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.rhodia.com.bre em www.solvay.com

Como um grupo internacional de química e de materiais avançados, a Solvay auxilia os clientes na inovação, no desenvolvimento e fornecimento de soluções sustentáveis de alto valor, que consomem menos energia, reduzem as emissões de CO2, otimizam o uso de recursos e melhoram a qualidade de vida no planeta. Seus produtos são utilizados em diversos mercados, tais como automotivo e aeroespacial, bens de consumo e de cuidados com a saúde e beleza, energia e meio ambiente,  construção, elétricos e eletrônicos, bem como aplicações industriais. O Grupo, com sede em Bruxelas, emprega 30.000 pessoas em 53 países. Registrou em 2014 um faturamento próximo a € 12 bilhões, dos quais 90% foram obtidos com vendas em atividades nas quais está entre os três líderes mundiais. A Solvay SA (SOLB.BE) está listada na Euronext, em Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB:BB – Reuters:  SOLB.BR). No Brasil, o Grupo também atua com a marca Rhodia.