A principal exposição e congresso têxtil internacional acontece de 12 a 19 de novembro em Milão, na Itália. A fibra é finalistas do prêmio Future Material Award, na categoria Best Innovation - Sustainable Textiles promovido pela feira


São Paulo, Brasil, 12 de novembro de 2015- A Rhodia, empresa do grupo Solvay, participa a partir do dia 12 de novembro da ITMA, a principal exposição e congresso têxtil internacional, realizado em Milão, na Itália. A empresa traz para o mercado europeu o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo, o Amni® Soul Eco.  Este lançamento faz parte da estratégia de internacionalização da marca Amni®, que completa 15 anos na moda brasileira e chega ao mercado internacional em sua versão sustentável.

Desenvolvido após quase 5 anos de pesquisas, o Amni® Soul Eco é um fio têxtil de poliamida 6.6, que foi aprimorado em sua formulação para permitir que roupas feitas a partir deste fio se decomponham rapidamente quando descartadas em aterro sanitário, tornando as roupas amigas do meio ambiente. Ao contrário de outras fibras que demoram décadas para se decompor, o Amni® Soul Ecoé eliminado do planeta em três anos. 

O fio chega à feira como finalista do prêmio Future Material Award, da ITMA 2015, na categoria Best Innovation - Sustainable Textiles. O prêmio visa reconhecer as melhores inovações têxteis e celebrar o trabalho essencial das empresas que apoiam esta indústria. O anúncio dos vencedores nas categorias avaliadas será feito em 16 de novembro, em jantar de gala que reunirá os principais players da cadeia têxtil industrial do mundo. 

O Amni® Soul Ecojá recebeu os prêmios ECO da Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) na categoria Sustentabilidade em Produtos ou Serviços e o ABQUIM (Premio Kurt Politzer de tecnologia), na categoria Empresas.

A Rhodia foi pioneira na introdução da tecnologia de FAR INFRARED com o Emana e agora e pioneira mais uma vez com a tecnologia biodegradável. “Estamos muito otimistas com esse lançamento mundial. Além de ser uma fibra reciclável, ela é biodegradável, tornando uma solução sustentável para o descarte e perfeita para o meio ambiente. Acreditamos que o Amni® Soul Eco é uma revolução para o mercado e trará grandes benefícios para o planeta”, comentou Renato Boaventura, presidente da Unidade Global de Negócios Fibras do Grupo Solvay. 

Emana®

A Rhodia apresenta ainda o novo desdobramento do Emana®, o Denim. Além de todos os benefícios de cuidados com a pele, respirabilidade, leveza, frescor e conforto para as roupas, o fio traz para o jeans uma exclusiva e inédita maciez, além de leveza e visual sofisticado. O Fio recebeu recentemente o prêmio ICIS Innovation Awards na categoria Melhor Inovação de Produto.

Serviço:

ITMA 2015

Local: Milão / Itália

Data: 12/11 a 19/11

Hall 08 Stand D 105

www.itma.com

Sobre a Solvay:

O grupo químico internacional SOLVAY apoia as indústrias na descoberta e aplicação de soluções cada vez mais responsáveis e criadoras de valor. O Grupo assume um compromisso firme com o desenvolvimento sustentável e focaliza-se na inovação e na excelência operacional. A Solvay fornece mercados muito diversificados gerando 90% do seu volume de negócios em actividades nas quais se posiciona entre os três primeiros a nível mundial. O Grupo tem sede em Bruxelas, emprega cerca de 26 mil pessoas em 52 países e facturou 10,2 mil milhões de euros em 2014. Solvay SA (SOLB.BE) está listada na NYSE Euronext Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB:BB – Reuters:  SOLB.BR). No Brasil, o grupo Solvay também atua com o nome Rhodia, cujas atividades foram adquiridas em 2011. Saiba mais em www.solvay.com