EasySoft

São Paulo, 24 de março de 2021 - A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está fazendo o lançamento de EasySoft™ RTU (ready to use, em português, pronto para uso), uma solução sustentável desenvolvida para otimizar a produção de amaciantes.

A novidade, desenvolvida no Brasil em conjunto com os pesquisadores do Grupo em outros continentes, permite melhorias nos processos dos clientes, como a redução de consumo de energia, uma vez que o processo produtivo é a frio.

Além disso, o novo produto oferece estabilidade de viscosidade, amaciamento do tecido, além de contribuir para melhor percepção da fragrância após a lavagem.

“É uma solução sustentável que atende as necessidades dos clientes e entrega os principais benefícios que são valorizados pelos consumidores”, explica Georgios Theodoropoulos, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios de Home e Personal Care do Grupo Solvay na América Latina.

Segundo o executivo, EasySoft™ RTU permite um manuseio e processo produtivo mais simplificados. Inicialmente, as vendas estão centralizadas no mercado interno brasileiro, além da América Latina e América Central, em países como a Argentina, Paraguai, Chile e Guatemala.

Produzido na unidade industrial de Taboão da Serra (SP), a novidade reforça o portfólio de especialidades químicas e ingredientes desenvolvidos pelo Grupo Solvay para atender o mercado de Home e Personal Care. Além dessa unidade industrial em Taboão da Serra, a empresa conta com uma planta industrial em Itatiba (SP), que produz soluções para diferentes segmentos de mercado.

Para desenvolver novos produtos e aplicações, muitas das quais em conjunto com clientes, a Rhodia conta com laboratórios específicos de Home e Personal Care no seu Centro de Pesquisa e Inovação localizado no conjunto industrial de Paulínia (SP).

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 23.000 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser ​​encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 8,9 bilhões em 2020. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br