Aroma Performance

Números-chave de 2018

  Madeleines Click to enlarge

picto_globe Maior produtor mundial de aromas de baunilha para a indústria de alimentos
Maior produtor mundial de intermediários de difenol para produtores de monômeros da indústria petroquímica

picto_sales Faturamento líquido: 414 milhões de euros

Resultados de 2018 (dados auditados)

Principais mercados

Alimentos e perfumaria, produtos farmacêuticos, agroquímicos, eletrônicos, produtos petroquímicos, armazenamento de energia.
A estratégia de expansão da Aroma Performance baseia-se em uma sólida presença global, que a aproxima de seus clientes, e na maximização do potencial de sua cadeia de produção de difenol totalmente integrada.


Desafio: atender à demanda global de vanilina

Como o maior produtor mundial de vanilina, Aroma Performance é o parceiro preferencial dos produtores de aromas e fragrâncias. Sua liderança baseia-se na capacidade de cumprir rígidos regulamentos de segurança alimentar e de conservação ambiental.
Em 2013, a GBU expandiu seu portfólio com uma linha funcional de aromas de baunilha. Complementando suas principais marcas, Rhovanil® e Rhodiarome®, a nova linha Govanil™ abre horizontes promissores para as indústrias de alimentos que buscam diferenciar seus produtos.

Para atender à crescente demanda de seus mercados, Aroma Performance dobrou a capacidade de sua unidade em Melle (França) para a produção de Rhovanil® Natural, sua vanilina natural obtida pela bioconversão de produtos naturais. A GBU iniciou a construção de uma nova unidade de produção da vanilina Rhovanil® em Zhenjiang (China), que entrará em operação em 2015. Esse investimento aumentará em 40% a capacidade de produção global de vanilina da Solvay. Em apoio a esse projeto, foram criados centros de especialização dedicados ao desenvolvimento e aplicação de aromas de baunilha (o centro de especialistas Vanil) na França e na Ásia, nas instalações de Pesquisa e Inovação das unidades de Saint-Fons, de Xangai e de Singapura, para atender às necessidades dos clientes dessas regiões. A Aroma Performance destaca-se como empresa de maior presença global de seu setor, com plataformas de produção totalmente integradas na América do Norte, Europa e Ásia.

Derivados de difenol para outras aplicações

A GBU também produz intermediários de síntese à base de difenol para os mercados farmacêutico, agroquímico e de eletrônicos, além de estabilizantes de monômeros para produtos petroquímicos e soluções de armazenamento de energia.