Peróxidos

Números-chave de 2018

  GBU Peroxides Click to enlarge

picto_globe Maior fornecedor global de peróxido de hidrogênio


picto_sales Faturamento líquido: 654 milhões de euros

Resultados de 2018 (dados auditados)

Principais mercados

Polpa de celulose, Produtos químicos, Alimentos e nutrição animal, Tratamento de água, Mineração, Têxteis, Produtos de uso doméstico


Peróxidos

O peróxido de hidrogênio (H2O2) é usado principalmente pela indústria de papel para branqueamento da polpa de celulose. Suas propriedades também interessam a vários mercados, como os de produtos químicos, alimentos, têxteis e meio ambiente. Líder mundial nessa tecnologia, a Peróxidos desenvolve aplicações e processos inovadores para esses mercados. Seus negócios se beneficiam do alto consumo de polpa de celulose e da demanda mundial por derivados especiais com alto valor agregado. Capacidade de inovação e agilidade são dois pontos fortes da GBU Peróxidos. Assim, para atender às expectativas de clientes localizados em áreas mais remotas, foi desenvolvido em 2013 um novo conceito de miniplantas que ficarão localizadas nas unidades de fabricação dos clientes. A crescente demanda industrial por óxido de propileno* é outra força propulsora de crescimento: a GBU está aproveitando aqui sua experiência exclusiva na construção de megaplantas que produzem H2O2 como matéria-prima para o óxido de propileno na estruturação de parcerias de HPPO (Hydrogen Peroxide to Propylene Oxide, Peróxido de Hidrogênio em Óxido de Propileno).

* Um intermediário na fabricação do poliuretano, polímero amplamente usado em vários produtos para o consumidor final e aplicações industriais.

Marcas principais

  • INTEROX®: essa linha de produtos inclui diferentes concentrações, que variam de 30% a 70%. O produto foi concebido para uso em uma ampla gama de aplicações nos mercados de celulose e papel, produtos químicos, têxteis, meio ambiente, metalurgia, industrial e institucional.
  • PARAMOVE®: soluções inovadoras e sustentáveis para o setor de aquicultura, incluindo produtos para desinfecção e controle de doenças.
  • PROXITANE® é um biocida altamente eficaz, usado em uma ampla gama de aplicações. Seu uso aumenta continuamente, à medida que as normas de desinfecção e a legislação ambiental tornam-se cada vez mais exigentes.
  • OXYSTRONG® é um desinfetante à base de ácido peracético que pode ser usado no tratamento de esgotos não tratados, águas pluviais e efluentes de esgotos.
  • OXYKIL® é um produto de ácido peracético formulado com um surfactante desenvolvido para o setor de saúde animal e registrado na Ásia.
  • IXPER® , baseado nos peróxidos de cálcio e magnésio, é usado para conferir os benefícios de desempenho do peróxido de hidrogênio (liberação de oxigênio, branqueamento, redução de odores, oxidação), e fornecido na forma de um pó estável, moderadamente solúvel.
  • OXYPER®: geralmente citado como percarbonato de sódio, combina as propriedades duplas do carbonato de sódio e do peróxido de hidrogênio para propiciar benefícios significativos quando são necessárias funções de alcalinidade e branqueamento.
  • EURECO® é baseado no ácido ftalimido-peroxi-hexanoico (P.A.P.). É usado em detergentes e compostos de biocidas, que promovem rapidamente um desempenho superior de branqueamento e desinfecção em baixas temperaturas e condições brandas.