Special Chem

Números-chave de 2018

  business_SpecialChem Click to enlarge

picto_globe Líder mundial em especialidades com base em Flúor, Estrôncio, Bário e em formulações de Terras Raras

picto_sales  Faturamento líquido: 865 milhões de euros

Resultados de 2018 (dados auditados)


Principais mercados

Conservação de energia e de armazenamento, semicondutores, eletrônico, automotivo, processamento de alimentos, equipamentos médicos e materiais de alta performance.

Inovação e desempenho

A GBU Special Chem utiliza sua liderança em tecnologias de ponta, seu suprimento de materiais integrados, suas instalações de produção e uma rede global de Pesquisa e Inovação para atuar como impulsionadora de soluções para seus clientes. Sua expertise tecnológica na separação e processamento de terras raras é único. A GBU oferece soluções de alto valor agregado para nichos de mercado, como automotivo, eletrônicos, materiais de alto desempenho, conservação de energia e armazenamento.

Reconhecida como referência no setor, sua marca chefe em fluxo de brasagem, a Nocolok®, é usada na fabricação de trocadores de calor de alumínio para a indústria automotiva, sistemas de ar condicionado residenciais e trocadores de calor industriais.

A GBU fornece uma ampla variedade de soluções para mercados industriais, tais como agentes de expansão (Solkane®) para o mercado de isolamento térmico ou intermediários fluorados para agroquímicos.

Os clientes dos segmentos eletrônico e elétrico estão exigindo soluções de alto desempenho e a Solvay se posiciona como forte facilitadora de soluções com processos químicos ultrapuros em ambientes úmidos para semicondutores, juntamente com sais de bário para componentes passivos. O recente lançamento do Zenus®, um abrasivo óxido de cério coloidal de alta precisão, confirma sua posição líder na produção de abrasivos à base de cério para semicondutores. Formulações de terras raras contribuem para muitas inovações em uso na vida cotidiana, lâmpadas compactas fluorescentes, telas de TV LCD, semicondutores e capacitores para laptops e tablets, equipamentos médicos, lâmpadas econômicas, etc. 

A Special Chem GBU serve a indústria automotiva com soluções inovadoras. É a fornecedora líder mundial de aditivos para filtros de partículas e de óxidos mistos para catalisadores. Seus derivados de flúor alifático são cada vez mais utilizados em aplicativos eletrônicos, enquanto seus sais de lítio (LiTFSI) tornaram-se um componente essencial de baterias de íons de lítio para veículos elétricos. Como fornecedor referência das subsidiárias do Bolloré Group, líder mundial em armazenamento de energia, a Special Chem dobrou sua capacidade para tais produtos em Salindres, na França, a fim de dar suporte ao crescimento destes mercados.  

A inovação e a expansão geográfica são dois braços estratégicos da Special Chem. A GBU é particularmente ativa na Ásia, onde está capturando o forte crescimento dos mercados regionais automotivo e de eletrônicos. A joint venture chinesa Lansol, realizada em parceria com a Sinochem Lantian, lançou a primeira pedra da construção da nova fábrica da Nocolok® em 2013 e uma segunda, para o H2O2 egrade em 2015, em Quzhou (província de Zhejiang). O EHWA Seoul Center (Coréia do Sul) de Pesquisa e Inovação foi inaugurado oficialmente em junho de 2014, para reforçar suas capacidades de pesquisa em telas, eletrônicos, armazenamento de energia e estreitar o relacionamento de trabalho com players locais.