Solvay apoia os esforços para a criação de um mercado global de carbono

  carbon Click to enlarge

O Grupo Solvay, que no Brasil opera com o nome Rhodia, identifica as alterações climáticas como um dos maiores desafios globais, e por isso se juntou aos líderes da Cúpula do Clima das Nações Unidas, com o objetivo de incentivar ações que reduzam as emissões de gases de efeito estufa.

A magnitude do desafio exige um compromisso de credibilidade por parte dos principais países emissores para a criação de uma estratégia de redução de suas emissões a curto e longo prazo.

Ao apoiar a declaração proposta pelo Banco Mundial (1), a Solvay pretende reforçar a necessidade de estimular a diminuição das emissões em todo o mundo, mantendo ao mesmo tempo condições de concorrência equitativas globalmente. Nós também acreditamos firmemente que os sistemas de comércio de emissões e mecanismos de crédito são os instrumentos de escolha de preços para a indústria para reduzir as emissões ao menor custo e para desenvolver soluções inovadoras de baixo carbono de forma eficiente.

(1) O Grupo Solvay assinou um comunicado divulgado na Cúpula Climática das Nações Unidas, o qual participam World Bank Group, United Nations Global Compact, World Business Council on Sustainable Development, World Economic Forum, International Emissions Trading Association e Carbon Disclosure Project.

 Saiba mais sobre o Banco Mundial.