COP 22

A Solvay promove a colaboração e a inovação para combater as mudanças climáticas.

cop22Click to enlarge
A Solvay confirmou o seu compromisso com a luta contra as mudanças climáticas, na COP 22, em Marrakesh. Participando de várias reuniões de alto nível com líderes empresariais e ministros de todo o mundo, Jean-Pierre Clamadieu destacou o importante papel que as inovações da indústria química e a colaboração entre setores da indústria podem desempenhar para implementar o acordo de Paris.

Nos bastidores da conferência das Nações Unidas, a Solvay divulgou a sua participação em uma parceria tecnológica com a ArcelorMittal, Evonik e LafargeHolcim, para encontrar novas formas de reduzir as emissões de carbono geradas nos seus processos com uso intensivo de energia. Patrocinada pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, a parceria tem como objetivo realizar pesquisas colaborativas e avaliar a viabilidade de diferentes tecnologias de captura e reutilização de carbono (CCU, sigla em inglês).

A Solvay também anunciou que vai apoiar a Aliança Mundial para Tecnologias Limpas, lançada pela Solar Impulse Foundation durante a COP22. Em uma declaração pública a ser divulgada ainda esta semana, o CEO da Solvay e piloto do Solar Impulse, Bertrand Piccard, pediu aos líderes mundiais que "apoiem a ciência dedicada ao progresso e ajudem a criar um ambiente favorável, onde empresários, cientistas e a comunidade empresarial possam estabelecer alianças inesperadas (...) para criar as tecnologias limpas que vão definir o mundo de amanhã".  

Por fim, tal como anunciado durante o recente Capital Markets Day, a Solvay está intensificando os seus esforços para reduzir a intensidade de carbono das suas atividades em 40% até 2025, com um objetivo intermediário de menos 20% até 2018.

A inovação e a colaboração são fundamentais para acelerar o cumprimento dos nossos compromissos.
Jean-Pierre Clamadieu,
Presidente do Comitê Executivo e CEO