A Solvay está empenhada em lutar contra as mudanças climáticas

UNFCCC logoClick to enlarge

A Solvay está comprometida com as conferências da ONU sobre Mudanças Climáticas e apoia firmemente a implementação do Acordo de Paris. A Solvay é uma das primeiras signatárias das "Propostas de negócios para o acordo internacional sobre mudanças climáticas de 2015 da COP 21 em Paris".


Com 197 Partes, a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCC) goza de uma adesão quase universal. Ela recebe o Acordo de Mudança Climática de Paris 2015 (COP21) sob sua liderança. O principal objetivo do Acordo de Paris é manter a temperatura média global bem abaixo de dois graus Celsius durante este século e tomar medidas para limitar o aumento da temperatura em até mais de 1,5 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais.


O objetivo final de todos os tratados na UNFCCC é estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera em um nível que evite interferências antropogênicas perigosas para o sistema climático, dentro de um prazo que permita que os ecossistemas se adaptem naturalmente, facilitando o desenvolvimento sustentável.


A COP é o órgão de decisão supremo da Convenção. Todos os Estados que são Partes da Convenção estão representados na COP, durante a qual eles analisam a implementação da Convenção e quaisquer outros instrumentos legais que a COP adote. Decisões, necessárias para promover a implementação efetiva da Convenção, incluindo medidas institucionais e administrativas.


As empresas têm um papel crítico na implementação do Acordo de Paris. Ao unir forças com os clientes, os principais proprietários de marcas, os governos e a sociedade civil, poderemos acelerar a transição energética para alcançar o Acordo de Paris.

Jean-Pierre Clamadieu,
Presidente do Comitê Executivo e CEO