Ação para alimentos sustentáveis

Solvay e 25 empresas líderes mundiais se juntaram a uma nova parceria FReSH para transformar os sistemas alimentares globais

  Mundo Grãos FReSH Click to enlarge
Na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de 2017, em Davos, a Solvay e 25 empresas líderes mundiais anunciaram o compromisso colaborativo para acelerar uma mudança transformacional nos sistemas alimentares globais.

As empresas se uniram para lançar o FReSH - o programa Food Reform for Sustainability and Health (Reforma Alimentar para Sustentabilidade e Saúde) - sob a liderança do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) e da EAT Foundation (EAT).

O FReSH é uma plataforma para que o setor privado realize essa transformação em um espaço seguro e pré-competitivo. Em cooperação com a ciência, o meio acadêmico, os legisladores e a sociedade civil, o FReSH catalisará a mudança em todos os sistemas alimentares, levando em conta os padrões alimentares locais, concentrando-se nos seguintes fluxos de trabalho:

  • Elaborar orientações sobre dietas saudáveis e sustentáveis levando em conta considerações sociais e ambientais;
  • Ajustar a produção de alimentos, incluindo formulação e oferta, para ajudar a obter dietas saudáveis e sustentáveis;
  • Reorientar o consumo de alimentos para fortalecer a demanda por dietas saudáveis e sustentáveis;
  • Melhorar o abastecimento de alimentos e reduzir o desperdício e a perda de alimentos
  • Medir, informar e comunicar o progresso.

Para atingir esse ambicioso objetivo, o FReSH reuniu empresas e a ciência para trabalharem juntos. Ele se baseia em conhecimentos e esforços das principais instituições de pesquisa e está trabalhando com a comunidade empresarial para desenvolver soluções bem-sucedidas e de alto impacto.

As seguintes empresas estão assumindo a liderança:


FReSH logos