Reduzindo em 40% nossa intensidade de gases de efeito estufa

Logo carbone intensity targetClick to enlarge
A intensidade do efeito estufa é uma proporção entre as emissões de gases com efeito estufa da Solvay e seu EBITDA. Para alcançar seu objetivo, a Solvay intensificará seu programa de eficiência energética, o SolWatt, otimizando continuamente seus processos industriais, desenvolvendo tecnologias limpas e aumentando a participação das energias renováveis em sua produção e suprimento de energia.  

Além disso, a Solvay estabeleceu um preço interno para o CO2 a 25 euros por tonelada desde 1º de janeiro de 2016, para levar em conta os desafios climáticos em suas decisões de investimento.

Um sistema de relatório de emissão de gases de efeito estufa verificado e estruturado externamente e a resposta a agências de classificação, como o projeto Carbon Disclosure, ajudam o Grupo a alinhar seus esforços na efetividade de seus desafios de gases de efeito estufa.

"Temos a obrigação de garantir que reduzamos nosso impacto no planeta. Somos mais intensivos em emissões do que os pares, por isso devemos integrar a sustentabilidade em cada decisão comercial importante. "
Karim Hajjar
Diretor Financeiro e Membro do Comex