Cine Rhodia faz sucesso e volta para novas apresentações em quatro cidades de São Paulo

Caminhão que se transforma em cinema exibe filmes de forma gratuita para estudantes de escolas públicas e população em geral

Projeto faz parte das comemorações dos 100 anos da Rhodia no Brasil

São Paulo, 15 de outubro de 2019 – Após obter sucesso de público em sua primeira passagem, o Cine Rhodia estaciona novamente em quatro cidades paulistas que têm a ver com as operações industriais e comerciais da Rhodia, empresa do Grupo Solvay.

O projeto Cine Rhodia faz parte das comemorações dos 100 anos da Rhodia (Grupo Solvay) no Brasil e busca levar mais cultura e entretenimento, de forma gratuita e inclusiva, para estudantes de escolas públicas e para as comunidades próximas à e empresa.

O cinema móvel conta com a estrutura de um caminhão no estilo ‘transformers’, com poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão. Além disso, as mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação, e em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

Aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, o Cine Rhodia é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e conta com o patrocínio, via incentivo fiscal, da empresa Rhodia e produção da Cepar Cultural.

Quatro cidades– Desta vez, fazendo o sentido contrário ao de sua primeira passagem o Cine Rhodia começa suas apresentações em Paulínia, com o objetivo de atender mais estudantes de escolas públicas e a população das comunidades locais.

Em Paulínia, o cinema itinerante estará na Praça do Sol, na Vila Monte Alegre, entre os dias 16 e 18 de outubro. A programação se estende durante todo o dia para as turmas de alunos das escolas públicas, que poderão conferir os filmes em sessões agendadas pela secretaria de educação, e às 18h30 acontece a sessão exclusiva aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

No sábado, dia 19, atendendo a um pedido especial da comunidade do Bairro Betel, o Cine Rhodia ficará estacionado ao lado do residencial Alvorada Parque para realização desessões abertas à população em geral, a partir das 13h00.

Serviço: Cine Rhodia – de 16 de outubro a 07 de novembro de 2019

Paulínia – De 16 a 19 de outubro – Praça do Sol (16 a 18 de outubro) e Bairro Betel (19 de outubro)

Itatiba, de 22 a 25 de outubro – Parque da Juventude

Taboão da Serra, de 29 de outubro a 01 de novembro – Parque das Hortênsias.

Santo André, de 05 a 07 de novembro – Parque Escola Sabina.

São quatro sessões diárias para estudantes de escolas públicas da cidade atendida e sessão às 18h30 aberta ao público em geral, com exceção de Santo André, onde a sessão aberta ao público começa às 19 horas.

Para as sessões reservadas aos alunos serão exibidos os filmes: Moana, Operação Big Hero, Minions, A origem dos Guardiões, Up - Altas Aventuras, Viva – A vida é uma festa, Divertidamente, WiFi Ralph - Quebrando a Internet, Croods e Pets - A vida secreta dos bichos.

Nas sessões abertas à população, os filmes exibidos serão: Pantera Negra, WiFi Ralph - Quebrando a Internet; Lino – Uma aventura de Sete Dias e O Rei do Show.

*As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer ao local no dia do evento, um pouco antes do início da sessão, para retirar os ingressos.

Rhodia - 100 anos de presença no Brasil– Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está completando 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

Saiba mais em www.rhodia.com.br e em www.solvay.com

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, automóveis, dispositivos inteligentes e instrumentos médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 24.500 pessoas de 106 nacionalidades em 62 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,3 bilhões em 2018, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as três maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas ações (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Sobre a Cepar Cultural

A Cepar Cultural é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de marketing cultural que realiza projetos voltados à preservação e a valorização da cultura, agregando responsabilidade social e educação ambiental aos trabalhos. A equipe atua no desenvolvimento de projetos desde a sua elaboração, enquadramento nas leis de incentivo, captação e produção. As ações são direcionadas, sempre com foco sociocultural e funcionam também como ferramentas de marketing e comunicação para as empresas que apoiam os projetos.

Saiba mais em http://www.ceparcultural.com.br/

Mais informações para a imprensa

Sobre o Cine Rhodia

Nathalia Guimarães - nathalia@ceparcultural.com.br

Tel.: 11 3814 2322 – 3814.2565 ou cel. (11) 97472 6444

Informações à Imprensa:

Roberto Custódio - roberto@pexpress.com.br

Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br

Tel. (55 11) 3284 5164 ou cel. (55 11) 999 33 8148

Como um grupo internacional de química e de materiais avançados, a Solvay auxilia os clientes na inovação, no desenvolvimento e fornecimento de soluções sustentáveis de alto valor, que consomem menos energia, reduzem as emissões de CO2, otimizam o uso de recursos e melhoram a qualidade de vida no planeta. Seus produtos são utilizados em diversos mercados, tais como automotivo e aeroespacial, bens de consumo e de cuidados com a saúde e beleza, energia e meio ambiente,  construção, elétricos e eletrônicos, bem como aplicações industriais. O Grupo, com sede em Bruxelas, emprega 30.000 pessoas em 53 países. Registrou em 2014 um faturamento próximo a € 12 bilhões, dos quais 90% foram obtidos com vendas em atividades nas quais está entre os três líderes mundiais. A Solvay SA (SOLB.BE) está listada na Euronext, em Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB:BB – Reuters:  SOLB.BR). No Brasil, o Grupo também atua com a marca Rhodia.