Projeto social Alquimia Jovem, da Rhodia, está com inscrições abertas para a temporada de 2019

Programa de educação complementar já atendeu 1200 estudantes de escolas públicas de Paulínia e Barão Geraldo ao longo de 10 anos de atuação

Jovens_Alquimia_Jovem

Paulínia (SP) – 08 de março de 2019- O projeto social Alquimia Jovem, mantido pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, iniciou a temporada de 2019 abrindo inscrições para estudantes de três escolas públicas da rede de ensino de Paulínia e do bairro Barão Geraldo, em Campinas.

As inscrições serão realizadas até o próximo dia 16 de março pelo link bit.ly/alquimiajovem2019. A seleção dos inscritos será divulgada nas escolas participantes e o início das atividades está previsto para o dia 19 de março.

O Alquimia Jovem é um programa de educação complementar desenvolvido pelo Instituto Rhodia, instituição sem fins lucrativos, que em 10 anos de atividades já alcançou a marca de 1200 jovens atendidos, todos estudantes da EMEFM Vereador Ângelo Corassa Filho e Escola Estadual Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira, ambas em Paulínia, e Escola Estadual Francisco Álvares, no bairro de Barão Geraldo.

Para 2019 estão previstas duas turmas de participantes do projeto, totalizando 80 vagas, destinadas a alunos do sexto até o nono ano do ensino fundamental destas escolas. O projeto é desenvolvido no Clube Rhodia, em Barão Geraldo, Campinas, no turno contrário ao da escola. Os estudantes não precisam arcar com custo algum para participar.

Entre as atividades e oficinas temáticas do Alquimia Jovem estão vivências esportivas, jogos, danças, circo, passeios e debates sobre temas de interesse dos participantes. Para 2019 foram acrescentadas como novidades as oficinas de capoeira, hip hop, jogos teatrais, grafite e maracatu.

Os resultados desse projeto têm sido animadores.Pesquisa realizada em setembro durante o 2º Encontro com Pais e Responsáveis de 2018 trouxe dados que mostram sua satisfação com o Alquimia Jovem: 82,5% consideram o programa “excelente”.

“O retorno que temos dos integrantes e de seus familiares a respeito do trabalho do Alquimia Jovem é muito positivo, o que nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, contribuindo para proporcionar aos jovens experiências e conhecimentos que permitam a transformação social e a atuação crítica e cidadã”, disse Odete Duarte, Diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Solvay na América Latina e Diretora do Instituto Rhodia, que coordena as ações e projetos sociais da empresa na região.

Para mais informações:

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, automóveis, dispositivos inteligentes e instrumentos médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 27.000 pessoas em 62 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,3 bilhões em 2018, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as três maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas acções (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Informações à Imprensa:

Press Express Comunicação