Projeto social Alquimia Jovem, da Rhodia, atinge a marca de mil estudantes de Paulínia e Barão Geraldo atendidos em nove anos de existência

alquimia_jovem_logotipo Click to enlarge
Paulínia (SP), 08 de dezembro de 2016 – Em 2016, o projeto social Alquimia Jovem, mantido pela Rhodia, empresa do grupo Solvay, chega ao seu nono ano de atividades somando mais de 1 mil jovens atendidos, todos estudantes de escolas públicas da rede de ensino de Paulínia e do bairro de Barão Geraldo (Campinas).

Para marcar o encerramento de mais um ano de trabalho, no último sábado, dia 03 de dezembro, os alunos realizaram uma apresentação de dança e participaram de um exercício sobre ética e representação social. O evento foi realizado no Clube Rhodia, e contou com jogos e um churrasco de confraternização entre os atuais alunos e os ex-participantes.

O Alquimia Jovem é um programa de educação complementar desenvolvido pelo Instituto Rhodia, instituição sem fins lucrativos, que em 2016 atendeu 210 jovens entre 11 e 16 anos, em situação de risco social, que são estudantes da Escola Municipal Monte Alegre IV (Paulínia), Escola Estadual Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira (Paulínia) e Escola Estadual Francisco Álvares (Campinas).

As atividades e oficinas temáticas visam complementar a formação escolar, colaborar para transformações no espaço social em que os jovens estão inseridos e são realizadas no Clube Rhodia, em Barão Geraldo, Campinas, no turno contrário ao da escola. Os estudantes não precisam arcar com custo algum para participar do projeto. Para mais informações: www.institutorhodia.com.br

Como uma empresa internacional de produtos químicos e materiais avançados, o Grupo Solvay auxilia seus clientes a inovar, desenvolver e oferecer produtos e soluções sustentáveis de alto valor, que consomem menos energia e reduzem as emissões de CO2, otimizam a utilização de recursos e melhoram a qualidade de vida. A Solvay atende a mercados finais globais diversificados, incluindo produtos automotivos e aeroespaciais, de consumo e de cuidados de saúde, energia e meio ambiente, eletricidade e eletrônica, edificação e construção, bem como aplicações industriais. A Solvay está sediada em Bruxelas e conta com 30.900 empregados, distribuídos em 53 países. Em 2015, a empresa registrou vendas pro forma líquidas de cerca de € 12,4 bilhões, 90% das quais foram geradas a partir de atividades em que a empresa está entre os três líderes mundiais. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext em Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB.BB - Reuters: SOLB.BR). No Brasil, o Grupo Solvay também atua com a marca Rhodia.
Saiba mais em www.solvay.com ou www.rhodia.com.br