Rhodia celebra 100 anos de Brasil mostrando sua tecnologia inovadora em fios têxteis inteligentes de poliamida na Vista Fair

Solvay press release Click to enlarge
São Paulo, maio de 2019 – A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, marca presença na Vista Fair durante os dias 26, 27 e 28 de maio - feira de lingerie, praia e fitness que está em sua primeira edição - e apresenta seu pioneirismo em fios inteligentes de poliamida com DNA aprimorado. A Rhodia, que celebra 100 anos de mercado brasileiro, leva para o evento o que há de mais tecnológico e inovador desenvolvido em seus laboratórios e unidades de pesquisa, como as linhas Amni®, Amni Soul Eco®, Emana® e o mais novo lançamento, Amni Dynamic®.
Tecnologia puramente brasileira, a poliamida inteligente desenvolvida pela Rhodia apresenta diversas ramificações de funcionalidade e sustentabilidade. Os fios têxteis Amni®, por exemplo, são a melhor tradução da poliamida (náilon) para diversos segmentos do vestuário, incluindo streetwear, sportwear, fashion, underwear e moda íntima. Reúnem tecnologia, qualidade e conforto, permitindo a criação de coleções de artigos têxteis de acordo com o desejo de moda dos estilistas e fabricantes, como diz Renato Boaventura, presidente da Unidade Global de Negócios Fibras.

Emana®, por sua vez, trata-se do fio que contém minerais bioativos e tecnologia que absorve o calor do corpo humano e o devolve sob a forma de raios infravermelhos longos. Estes raios interagem com o corpo estimulando a microcirculação sanguínea. Os estudos científicos da Rhodia, feitos junto ao Instituto Kosmoscience, comprovam que os efeitos desta fibra vão desde o aumento da elasticidade da pele até a redução dos sinais da celulite, com o uso contínuo das peças.

Amni Soul Eco® é a primeira poliamida biodegradável do mundo, desenvolvida pela Rhodia. Permite algo muito além do conforto e versatilidade da poliamida: ao ser descartada no aterro sanitário, a peça em Amni Soul Eco® biodegrada em até 3 anos – muitos anos antes do que uma fibra sintética comum. Já o mais recente lançamento da marca, Amni® Dynamic, oferece secagem ultrarrápida, sendo 40% mais rápida que a do algodão, garantindo um alto nível de conforto ao usuário, principalmente aos praticantes de atividade esportiva. Após cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, esta poliamida inteligente é o lançamento de alta performance da Rhodia, em total sinergia com o mercado fitness e esportivo, além de proporcionar maior produtividade e sustentabilidade no processo produtivo de malhas e tecidos.

A tecnologia inovadora faz parte do DNA da Rhodia e de seus fios e fibras de poliamida, se mantendo ao longo de toda a vida útil do produto. Pioneira na inserção de fios tecnológicos com viés sustentável, a empresa celebra seu centenário investindo no desenvolvimento de inovações, focadas na qualidade dos produtos fornecidos ao mercado, na sustentabilidade para a cadeia produtiva da indústria têxtil e benefícios para o consumidor final.

100 anos de presença no Brasil– Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está completando 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.
Saiba mais em www.rhodia.com.br e em www.solvay.com

Sobre a Unidade Global de Negócios Fibras
Líder sul-americana em fibras e fios de poliamida 6.6, a unidade global de negócios Fibras, do grupo Solvay, tem unidade industrial no Brasil e conta com laboratórios de pesquisa desenvolvimentos em diversos países, além de parcerias e acordos de produção na Europa e na Ásia. Inovadora e pioneira, a empresa atende aos mercados têxteis e industriais com produtos de alto valor agregado, comercializados sob as marcas Amni®, Emana® e Rhodianyl®.
Mais informações em www.emanafiber.com e www.rhodia.com.br

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, automóveis, dispositivos inteligentes e instrumentos médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 26800 pessoas em 61 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,1 bilhões em 2017, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as três maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas acções (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Sobre a Unidade Global Fibras

Index Assessoria