Rhodia produz e distribui máscaras de uso social

A indústria desenvolveu máscaras de proteção contra a COVID-19 para os 2500 funcionários do Grupo e seus familiares, com a tecnologia de seu fio têxtil Amni Biotech®.

Uma imagem contendo pessoa, no interior, mesa, homem Descrição gerada automaticamente

São Paulo, 27 de abril de 2020 - A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, produziu em parceira com a Lupo um total de 20.000 máscaras de uso social para proteção contra a COVID-19, que estão sendo distribuídas aos seus funcionários e familiares.

As máscaras foram desenvolvidas a partir do fio de poliamida funcional, Amni Biotech®, que previne o odor durante o uso da máscara graças à sua ação antimicrobiana para controlar a proliferação das bactérias causadoras de odor indesejado, oferecendo maior sensação de conforto e bem-estar aos usuários.

Além da tecnologia antimicrobial, a poliamida da Rhodia ainda oferece outras vantagens. Amni Biotech® é super amiga da pele, tem toque macio, é extremamente confortável e oferece conforto térmico. Possui rápida absorção de umidade, é fácil de lavar e seca rapidamente.

Desenvolvidas em tecnologia seamless pela Lupo, as máscaras foram produzidas nas instalações da empresa, em Araraquara por uma equipe de empregados voluntários.

“Estamos todos unidos no combate à pandemia. As máscaras ajudam na proteção dos nossos colaboradores e seus familiares”, diz Vinícius Morbeck, Diretor Comercial da área de Poliamida e Fibras do Grupo Solvay.

As máscaras com Amni Biotech® são laváveis e reutilizáveis (a ação antimicrobiana é permanente, permanecendo até o final da vida útil da peça) e não devem ser compartilhadas.

A OMS – Organização Mundial da Saúde - recomenda o uso de máscara para toda eventual necessidade de saída social, mantendo-se sempre o distanciamento seguro e demais medidas preventivas.

100 anos de presença da Rhodia no Brasil – Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, completou 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

Saiba mais em www.rhodia.com.br e em www.solvay.com

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 24.100 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser ​​encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,2 bilhões em 2019. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Saiba mais em www.solvay.com

Sobre a área de Fibras/Rhodia

Index Estratégias de Comunicação - @indexconectada