Solvay inaugura fábrica de solventes oxigenados AUGEO® no Brasil e amplia participação na química sustentável

Solvay inaugura nova fábrica de Augeo, solvente de fonte renovável - nov 18Click to enlarge
Paulínia (Brasil), 07 de novembro de 2018 – A Solvay está colocando em operação a nova unidade industrial dedicada exclusivamente à produção de solventes oxigenados da linha Augeo®, de origem de fonte renovável, para atender clientes de diferentes segmentos industriais em várias partes do mundo.

Focada em sustentabilidade e alto desempenho, a família de produtos Augeo® é composta por moléculas versáteis, com alto poder de solubilização e baixo odor, com larga aplicação em bens de consumo, com destaque na linha de produtos destinados aos cuidados com a casa, como limpadores, e nos aromatizadores de ambientes. Outros segmentos importantes são os de limpeza industrial e institucional, agro, petróleo e gás e tintas e vernizes. “A nova fábrica de Augeo® demonstra o nosso compromisso com a química sustentável, ao oferecer aos clientes as soluções necessárias para o desenvolvimento de produtos cada vez mais amigáveis às pessoas e ao meio ambiente”, disse Daniela Manique, presidente da Unidade Global de Negócios Coatis.

A implantação da nova unidade acontece no período das comemorações dos 60 anos de implantação da primeira fábrica de solventes oxigenados da Solvay no Brasil, em Paulínia (SP), que se tornou um marco no desenvolvimento do setor químico brasileiro.

Sobre a Solvay Coatis
Com unidades industriais e laboratórios de desenvolvimento de novos produtos e aplicações instalados em Paulínia, no Brasil, a Unidade Global de Negócios Coatis, do Grupo Solvay, produz e comercializa fenol e derivados, solventes oxigenados e intermediários de poliamida. Seus produtos são utilizados por clientes de todos os continentes nos mercados de tintas e revestimentos, automotivo, adesivos, cosméticos, aromatizadores de ambientes, limpeza doméstica e institucional, construção civil, madeira (plywood) e laminados, fundição, couro, calçados, papel e celulose, entre outros.

Sobre o Grupo Solvay
A Solvay é uma empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 26800 pessoas em 61 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,1 bilhões em 2017, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as 3 maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas acções (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Informações à Imprensa:
Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil
Press Express Comunicação
Roberto Custódio - roberto@pexpress.com.br
Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br
Tel. (55 11) 3284 5164 ou cel. (55 11) 999 33 8148