Solvay apresenta dois novos estabilizadores UV para o mercado brasileiro de plásticos na Feiplastic 2019

  Solvay press release Click to enlarge
Saddle Brook, EUA, 18 de abril 2019 --- A Solvay Technology Solutions apresenta na Feiplastic 2019 dois novos estabilizadores UV para poliolefinas: o Cyasorb Cynergy Solutions® M528 para aplicações de injeção e sopro, e o Cyasorb® Cyxtra® V9900 para peças automotivas. 

O Cyasorb Cynergy Solutions® M528 é um estabilizador à luz especificamente desenvolvido para produtos de polietileno soprados ou injetados, atendendo às mais elevadas exigências de durabilidade. Trata-se de um poderoso estabilizador que oferece proteção UV a longo prazo e resistência térmica. O produto pode ser usado em doses muito reduzidas em relação aos aditivos estabilizadores tradicionais em uma ampla variedade de polímeros, permitindo maior flexibilidade de formulação e redução de custos operacionais.

A Solvay também está introduzindo no mercado brasileiro o Cyasorb® Cyxtra® V9900. O produto é o primeiro de uma nova plataforma tecnológica de estabilização UV criada pela Solvay. Especialmente desenvolvido para atender os mais rigorosos requerimentos da indústria automobilística, proporciona excepcional resistência à radiação UV em peças plásticas interiores e exteriores de polipropileno (PP), e dos compostos a base de poliolefinas TPO e TPE. 

Além de atender todas as normas automotivas globais de envelhecimento artificial e de durabilidade, o produto excede as exigências de baixo VOC (composto orgânico volátil), odor e fogging, sem interferir na aderência de pintura. O Cyasorb® Cyxtra® V9900 é fabricado com a tecnologia Cyflow™que não gera pó ou aglomerados, e facilita sua incorporação no processo de extrusão.   

"A indústria continua buscando soluções que permitam que os plásticos tenham um desempenho melhor e durem por mais tempo, mas mantendo uma boa relação custo-benefício", comenta Andrea Landuzzi, Diretor Global de Marketing da área de negócios Polymer Additives da Solvay.

“As mais recentes tecnologias conferem à Solvay a liderança na capacidade de extensão da vida útil dos plásticos e facilitam os vários esforços da indústria para melhorar os processos de reciclagem, bem como no desenvolvimento de sistemas de economia circular. O M528 e o V9900 reforçam nosso compromisso de aproveitar nossos mais de 60 anos de experiência em estabilização UV para fornecer soluções inovadoras que lidam com os principais desafios sociais e dos clientes”, disse Landuzzi. 

Para saber mais sobre o portfólio de estabilizadores à luz, antioxidantes e agentes antiestáticos da Solvay, visite o estande da empresa na Feiplastic: G42. 

Sobre a Solvay Technology Solutions

A Solvay Polymer Additives faz parte da unidade de negócios globais Solvay Technology Solutions (GBU). A GBU Technology Solutions da Solvay incorpora as linhas de negócios Mining Solutions, Phosphorus Specialties e Additive Technologies. A combinação desses negócios oferece uma oportunidade para que cada empresa mantenha seu papel único de liderança, ao mesmo tempo em que cria uma organização forte e sinérgica, formada por uma equipe de profissionais experientes, focados na colaboração com o cliente e na inovação inteligente.

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento de produtos que abordam os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em todo o mundo em diversos mercados finais.Seus produtos são utilizados em aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes e médicos, bem como na extração de minerais e petróleo e gás, aumentando a eficiência e a sustentabilidade. Seus materiais leves promovem uma mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay está sediada em Bruxelas, com cerca de 27.000 funcionários em 62 países. As vendas líquidas foram de € 10,3 bilhões em 2018, com 90% de atividades em que a Solvay está entre as três líderes mundiais, resultando em uma margem EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está listada na Euronext Brussels e Paris Bloomberg: SOLB.BB - Reuters: SOLB.BR), e nos Estados Unidos suas ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Saiba mais em www.solvay.com

Mais informações sobre a Solvay Technology Solutions
Ron Sausa – ronald.sausa@solvay.com
Tel. (+ 1) 973 357 3135
 
Sobre o Grupo Solvay no Brasil
Roberto Custódio - roberto@pexpress.com.br
Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br
Tel. (55 11) 3284 5164 ou cel. (55 11) 999 33 8148