COVID-19: Rhodia faz doação de 4 mil litros de álcool 70% para a área de Saúde de Paulínia e para a Unicamp

Entrega da doação do álcool para Secretaria de Saúde de PaulíniaEntrega álcool Secretaria de Saúde de PaulíniaClick to enlarge
Paulínia – SP,  07 de maio de 2020 - A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em sintonia com as ações para o enfretamento da pandemia de COVID-19, fez doação de 2 mil litros de álcool líquido 70% para a secretaria municipal de saúde do município de Paulínia -SP. Outros 2 mil litros foram entregues para a Unicamp.

O álcool líquido 70% é indicado para sanitização contra o coronavírus. Na forma líquida, é recomendado especialmente para a limpeza de superfícies e é muito usado em ambientes hospitalares, para assepsia contra a proliferação de germes e bactérias.

A Rhodia usa a composição de álcool na formulação de alguns de seus produtos e, sabendo da escassez de álcool gel por conta da pandemia, decidiu oferecer o álcool líquido.

“Estamos todos na Rhodia engajados com as nossas comunidades no combate à disseminação do coronavírus”, diz Guilherme Silva, Diretor Industrial do conjunto químico do Grupo Solvay em Paulínia.

A produção desse álcool foi feita na unidade industrial da empresa em Itatiba (SP). No local, foram produzidos outros 2700 litros de álcool líquido a 70%, distribuídos para as prefeituras de Santo André, Taboão da Serra e Itatiba, todas em no estado de São Paulo, onde a Rhodia mantém unidades produtivas.

Alquimia Jovem - A empresa fez, ainda, a doação de cestas básicas para atender as 78 famílias dos jovens que fazem parte do projeto social Alquimia Jovem, mantido pelo Instituto Rhodia.

O projeto Alquimia Jovem oferece educação complementar para jovens estudantes de escolas públicas do ensino municipal de Paulínia e do bairro Barão Geraldo, em Campinas, próximo à unidade industrial da empresa. Desde que iniciou suas atividades, há 12 anos, o projeto já atendeu em torno de 1200 crianças e jovens.

100 anos de presença da Rhodia no Brasil – Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, completou 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.
Saiba mais em www.rhodia.com.br e em www.solvay.com

Sobre o Grupo Solvay - Como um grupo internacional de química e de materiais avançados, a Solvay auxilia os clientes na inovação, no desenvolvimento e fornecimento de soluções sustentáveis de alto valor, que consomem menos energia, reduzem as emissões de CO2, otimizam o uso de recursos e melhoram a qualidade de vida no planeta. Seus produtos são utilizados em diversos mercados, tais como automotivo e aeroespacial, bens de consumo e de cuidados com a saúde e beleza, energia e meio ambiente,  construção, elétricos e eletrônicos, bem como aplicações industriais. O Grupo, com sede em Bruxelas, emprega 30.000 pessoas em 53 países. Registrou em 2014 um faturamento próximo a € 12 bilhões, dos quais 90% foram obtidos com vendas em atividades nas quais está entre os três líderes mundiais. A Solvay SA (SOLB.BE) está listada na Euronext, em Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB:BB – Reuters:  SOLB.BR). No Brasil, o Grupo também atua com a marca Rhodia.