COVID-19: Rhodia doa 4 toneladas de tecido de poliamida para produção de 200 mil máscaras de uso social em Santo André (SP)

Doação atenderá Fundo Social de Solidariedade, em projeto que prevê renda adicional para costureiras da cidade

Santo André - SP, 06 de maio de 2020 - A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em sintonia com as ações para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, está fazendo a doação de 4 (quatro) toneladas de tecido de poliamida para a produção de máscaras de uso social, um item de prevenção cuja utilização se tornou obrigatória em todo o Estado de São Paulo.


Doação de tecido de poliamida para produção de máscaras de proteção costureira

 

A doação está sendo entregue à Prefeitura de Santo André (SP) atendendo a um projeto social que visa dar renda adicional às costureiras da cidade que estão cadastradas nos programas realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

A quantidade de tecido doado pela Rhodia permitirá a confecção de cerca de 200 mil máscaras de uso social. As costureiras que fazem parte do projeto receberão do município R$ 2,00 (dois reais) por máscara confeccionada.

“A Rhodia nasceu em Santo André há 100 anos, e ficamos muito felizes de poder ajudar a cidade a enfrentar essa pandemia da Covid-19, com a doação de tecido para máscaras. Ainda mais porque se trata de um projeto social que dará uma renda adicional às costureiras da cidade, em um momento difícil para toda a sociedade”, afirmou Hugo Kitagawa, Diretor Industrial da Unidade Global de Negócios Fibras e Poliamida do Grupo Solvay.

100 anos de presença da Rhodia no Brasil – Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, completou 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

Saiba mais em www.rhodia.com.br e em www.solvay.com

 

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 24.100 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,2 bilhões em 2019. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com