Diofan® HBP

Polímeros de alta barreira e dispersão aquosa

Click to enlarge

As dispersões aquosas Diofan® HBP, quando aplicadas sobre diversos tipos de substratos, aumentam significativamente suas propriedades de barreira a oxigênio e umidade. Em embalagens alimentícias, preservam os alimentos com alta eficácia. Já nas embalagens farmacêuticas mantém o princípio ativo dos medicamentos, mesmo quando distribuídos para remotas áreas geográficas.

Além de oferecer propriedades de alta barreira para embalagens de alimentos e de produtos farmacêuticos, os produtos Diofan® HBP também são utilizados como prime anticorrosão em diferentes indústrias como a de conversão de metais e no setor de manutenção.

No setor de construção, os sistemas de revestimentos base de Diofan® HBP atuam como barreira à umidade em paredes e pisos.

Resistência química

A elevada resistência química do Diofan® HBP ajuda a proteger produtos de alto valor agregado, mantendo a qualidade, aparência e desempenho.

Proteção anticorrosão

Graças à incomparável baixa permeabilidade à água e à umidade, os revestimento à base de dispersões de Diofan® HBP apresentam excelente resistência à corrosão, mesmo nos ambientes mais severos.

O Diofan® HBP proporciona excelente resistência à água, com desempenho geral equivalente àquele obtido com sistemas tradicionais de tintas à base de solventes de alto desempenho (salt spray performance > 1000 h).

Diofan® HBP ajuda na formulação de tintas à base de água, monocomponente, altamente técnicas, que são mais adequadas para a saúde e para o meio ambiente.

Essa baixa dispersão de compostos orgânicos voláteis (VOC <100 ppm) permite produzir sistemas anticorrosão em conformidade com os regulamentos europeus e locais, principalmente aqueles relacionados ao VOC.

Combinação de propriedades de barreira


Diofan Intrinsic Barrier

 

 


Processamento

A maioria dos polímeros de alta barreira base água são aplicados utilizando processos de coating. Equipamentos para processos coating ou estações de coating de última geração possuem sistemas de gravura invertida, câmaras pressurizadas fechadas, tratamento corona para o substrato, secadores por flotação de ar (temperatura e tensões superficiais controladas), dispositivos de medição em linha para dados como peso e espessura, retração e inspeção dos filmes.

Sistemas de coating aberto e à faca de ar ainda são amplamente utilizados.

Exemplos de aplicações especiais incluem coating por spray e por imersão.

Diofan lab coating lineup