Soda Solvay®

  soda-ash Click to enlarge

O Grupo Solvay é um líder global com uma produção anual de mais de sete milhões de toneladas de carbonato de sódio anidro Soda Solvay®, por meio de dois processos diferentes: o processo tradicional da Solvay, com amônia, e o refino de uma fonte primária de carbonato de sódio, a trona. Atualmente, o produto é distribuído em mais de 90 países, usando todas as formas de transporte imagináveis.

Soda Solvay® está disponível em dois grades diferentes – denso e leve – para atender às especificações de seus clientes, de acordo com todas as normas de segurança, saúde e ambientais aplicáveis.

Além de estar presente em muitos dos principais mercados consumidores, a cadeia global de fornecimento da Solvay beneficia-se de distribuidores e de uma ampla rede de depósitos locais para proporcionar um atendimento ainda melhor a seus clientes em toda a Europa, nos Estados Unidos e, mais importante ainda, , em vários destinos de exportações.

Atende também a uma forte demanda das empresas globais de vidros e detergentes para reduzir sua emissões de carbono desenvolvendo programas de excelência operacional que reduzam as emissões e o consumo de energia. Além disso, o Grupo Solvay está estudando novas aplicações do carbonato de sódio em estreita colaboração com seus clientes.

O grade denso tem uma densidade aparente de ~1 t por m3 e um diâmetro médio de partícula (D50) de 300 a 500 mícrons.

Soda Ash Dense é o grade preferencial para fabricação de vidros, pois suas propriedades granulares reduzem amplamente a formação de poeira e os riscos de segregação durante o transporte e manuseio.

O grade leve tem uma densidade aparente de ~0,5 t por m3. O D50 de aproximadamente 100 mícrons é extremamente adequado para aplicações de detergentes e produtos químicos.

Também está disponível um grade farmacêutico de carbonato de sódio anidro. Esse grade é produzido em uma unidade de produção exclusiva em Dombasle (França).

Características

  • Indústria de vidros – Matéria-prima para fusão
  • Indústria química – Produção de derivados de sódio
  • Detergentes – Suporte alcalino
  • Processos metalúrgicos – Dessulfurização de ferro gusa – Matéria-prima para fusão, etc.


    soda-ash-applications