Tecnoflon® FKM e FFKM

Fluoroelastômeros e perfluoroelastômeros concebidos para aplicações de vedação exigentes em ambientes agressivos com produtos químicos e calor intenso.

  Tecnoflon® product brand Click to enlarge

Tecnoflon® FKM e PFR FFKM (fluorelastômeros e perfluorelastômeros) são utilizados em vedações em condições especiais oferecendo resistência a produtos químicos agressivos e a temperaturas elevadas, em mercados como Automotivo, Aeroespacial, Energia e Petróleo & Gás, nos quais são essenciais alta pureza e longa vida útil.

São compatíveis com uma ampla gama de fluidos e produtos químicos, incluindo lubrificantes, combustíveis e aditivos automotivos. Produtos típicos de uso final incluem O-rings, vedações, gaxetas e peças moldadas.

Tecnoflon® FKM Alta Resistência

A linha Tecnoflon® FKM Alta Resistência é uma classe especial de fluorelastômero de cura peroxídica, com elevada resistência química para atender aplicações no mercado de Petróleo e Gás com elevadas concentrações de gases ácidos, vapor e lubrificantes com aditivos à base de aminas. 

Tecnoflon® FKM Cura Iônica

Tecnoflon® FKM Cura Iônica são copolímeros e terpolímeros com teores de flúor que variam de 66% a 70% indicados para aplicações automotivas, industriais e aeroespaciais. Os copolímeros HS são materiais com reduzidos ciclos de pós-cura.  Tecnoflon® FKM Cura Iônica pode ser transformado por todas as técnicas de moldagem (extrusão, injeção e compressão). 

Tecnoflon® FKM Baixa Temperatura

Tecnoflon® FKM Baixa Temperatura estão disponíveis em ampla gama que inclui tipos de cura iônica e peroxídica, com TR10 variando de -19°C a -40°C. São especialmente concebidos para soluções de vedação na perfuração de poços de petróleo em ambientes de baixa temperatura, bem como nas mais modernas tecnologias de motores automotivos, como GLP (Gás liquefeito de petróleo), GNC (Gás natural comprimido) e sistemas de injeção de combustível de alto desempenho.

Os tipos VPL Cura Peroxídica são capazes de resistir às mais rigorosas especificações para aplicações automotivas e de campos de petróleo, com TR10 inferior a -40°C e resistência química superior em comparação com os usuais FKM (fluoroelastômeros) para baixa temperatura.

Tecnoflon® FKM Cura Peroxídica

Tecnoflon® FKM Cura Peroxídica apresentam superior resistência química com teores de flúor que variam de 67% a 70%. São produtos utilizados na produção de O-rings, retentores, mangueiras de turbo compressor e peças de configurações complexas para a indústria automotiva e de processos químicos. Os graus de cura peroxídica apresentam excelente processamento, tanto por injeção como por compressão. 

Tecnoflon® PFR FFKM

Os perfluorelastômeros Tecnoflon® PFR FFKM são os que apresentam o melhor desempenho dentre todos os elastômeros. São resistentes a praticamente todas as classes de produtos químicos. Alguns tipos oferecem resistência ao calor, superior a 300°C, o que faz do Tecnoflon® PFR o material ideal para vedações em ambientes muito agressivos. Os tipos disponíveis de Tecnoflon® PFR FFKM foram especialmente desenvolvidos para atender aos mais rigorosos requisitos das indústrias de semicondutores, petróleo & gás e processamento de produtos químicos.