Processo de recrutamento

O Grupo está sempre buscando novos profissionais talentosos e entusiasmados, que contribuam para a concretização de nossa visão.

Durante nosso processo de recrutamento padrão, dividido em quatro etapas, você conhecerá profissionais de RH e gerentes operacionais.
Esse processo de contratação é estabelecido em nível corporativo global, mas pode ser adaptado nas diferentes subsidiárias e países em que atuamos.

O prazo médio do processo, desde o envio de sua inscrição até a decisão final, é de aproximadamente dois a quatro meses — incluindo as entrevistas com membros da equipe Solvay.

1 - Inscrição
2 - Pré-seleção
Inscreva-se diretamente on-line para candidatar-se a uma das vagas oferecidas (oportunidades de emprego) ou crie um perfil de candidato.

Você receberá uma confirmação automática informando que recebemos a sua inscrição. Nossos recrutadores examinarão atentamente os dados da inscrição e entrarão em contato caso o seu perfil atenda às necessidades da empresa.

Se a sua inscrição corresponder às nossas necessidades, um recrutador entrará em contato para avaliar o seu perfil e experiência.
3 - Seleção
4 - Integração
Caso seja pré-selecionado para a vaga, você será convidado para uma ou mais entrevistas a fim de discutir suas habilidades com a equipe do Grupo Solvay.

Tomada a decisão final, você será informado assim que possível.

Caso seja selecionado para a vaga, você receberá uma oferta de emprego. Depois de aceitá-la, começará o seu processo de integração.

Bem-vindo ao Grupo!


Recomendações antes da inscrição

Seu currículo ou CV

  • O currículo ou CV é um documento informativo. Ele apresenta ao recrutador a sua experiência, formação, competências e outras informações aplicáveis.
  • O currículo deve ser abrangente, claro e preciso.


A entrevista

  • Prepare-se bem e familiarize-se com o Grupo e o perfil da vaga.
  • O objetivo da entrevista de emprego é avaliar suas qualificações para a vaga em questão.
  • É sua oportunidade de mostrar a sua personalidade, motivação e experiência profissional.
  • É importante causar uma boa impressão na equipe de entrevista. Portanto, seja pontual, cordial, lembre-se de ouvir atentamente e dar respostas claras e precisas.
  • A entrevista é também uma oportunidade para que você faça perguntas.