Planeta Rhodia
Um projeto cultural diferente foi apresentado nas cidades de Paulínia e Itatiba, no interior do estado de São Paulo. Em uma estrutura especial, montada a partir de uma carroceria de caminhão que se transforma em arena coberta, companhias de teatro apresentaram espetáculos que misturam folclore, diversão, música, entretenimento e conscientização sobre sustentabilidade para a criançada.
No Planeta Rhodia, tudo foi gratuito e aberto ao público. Desenvolvido pela Magma Cultura, com apoio da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, o projeto faz parte do Cine Teatro Solar e foi realizado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.
2.700 crianças foram impactadas pelo projeto de educação e sustentabilidade
A programação em Paulínia (SP) começou em 8 de abril e seguiu até o dia 10. Na cidade, na estrutura montada em frente à Câmara Municipal, nas quais foram realizadas oito apresentações teatrais, uma sessão noturna de cinema, duas oficinas de reciclagem e uma palestra de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Atendendo cerca de 700 crianças de escolas públicas locais e da comunidade.
Na semana seguinte, de 12 a 14 de abril, o Planeta Rhodia foi montado em Itatiba, no Parque da Juventude, com a mesma programação, atendendo prioritariamente estudantes de escolas do ensino público local, além de atividades abertas à população local em geral. O projeto foi um sucesso e foram atendidas nesta cidade, cerca de 2.000 crianças.