Há 150 anos, Dmitri Mendeleiev descobriu o sistema periódico de elementos químicos, tornando 2019 o "Ano Internacional da Tabela Periódica de Elementos Químicos" (IYPT2019), conforme proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas e pela UNESCO

Se você quer aprender sobre o futuro, precisa olhar para o passado, diz Qi-Feng Zhou, presidente da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). É isso que estamos fazendo este ano comemorando o 150º aniversário da tabela periódica e olhando para o futuro.

Jornada até a essência da matéria

Desde 1869, a revolução de Mendeleiev representa uma das conquistas mais significativas da ciência, capturando a essência não apenas da química, mas também da física e da biologia. A tabela periódica é uma ferramenta ímpar que permite que os cientistas prevejam a aparência e as propriedades da matéria na Terra e no resto do Universo.

 

Como um dos principais patrocinadores do IYPT2019, a Solvay considera essa iniciativa como uma excelente oportunidade para destacar sua forte devoção à química, trazendo soluções inovadoras para a sociedade e nosso planeta.

Sem a química, nossos carros, smartphones, baterias, cabos, produtos farmacêuticos, janelas com vidro triplo, etc. que todos nós usamos em nossa vida cotidiana ... não existiriam. 

Graças a seus especialistas e seu conhecimento preciso da ciência, a Solvay compromete-se a permitir uma mobilidade mais limpa e o uso eficiente dos recursos naturais sem limites.