G.R.O.W.
Crescimento, Caixa Resiliente, Otimizar, Vencer

A estratégia G.R.O.W. é um importante passo sem precedentes em nossa transformação para simplificar a Solvay. É assim que vamos explorar todo o seu potencial – reunindo equipes de diferentes legados e envolvendo todos os nossos colaboradores no Solvay ONE, uma missão para ter uma verdadeira cultura de clientes. No futuro, operaremos em três segmentos de negócios ágeis: Materiais, Produtos Químicos e Soluções. Cada um deles operará com um mandato empresarial novo e diferenciado para acelerar os resultados competitivos da Solvay. Isso ajuda os clientes a reduzir os custos de propriedade, ao mesmo tempo em que aumenta seus esforços de sustentabilidade.
 

A estratégia G.R.O.W. é um passo-chave sem precedentes em nossa transformação para simplificar a Solvay. É assim que vamos explorar todo o seu potencial – reunindo equipes de diferentes legados e engajando todos os nossos colaboradores no Solvay ONE, criando uma verdadeira cultura de cliente. Nessa trajetória de avanços, operaremos em três ágeis segmentos de negócios: Materiais, Produtos Químicos e Soluções. Cada um deles atuará com atribuições distintas para acelerar os resultados competitivos da Solvay. Isso ajuda os clientes a reduzir os custos de propriedade (ownership costs) e, paralelamente, aumentar seus esforços de sustentabilidade.

 

Estamos prontos para:

  • Acelerar o crescimento: priorizar os investimentos nos negócios do segmento Materiais com alta margem e alto potencial de crescimento. Nessa área estão também nossas soluções mais sustentáveis.
  • Obter caixa resiliente: maximizar a geração de fluxo de caixa de nossos negócios do segmento Produtos Químicos resilientes, nos quais temos vantagem competitiva.
  • Otimizar retornos: otimizar nossos negócios do segmento Soluções para extrair valor e aumentar retornos.
  • Vencer: criar um time vencedor e um Modelo Operacional para apoiar uma cultura orientada para desempenho – Solvay ONE 
GROW-PT

Alavancando a expertise Solvay ONE
 

A Solvay quer crescer com seus clientes. O Grupo está dando um novo passo para adaptar nossa organização e cultura, em sintonia com nossa base de clientes em constante transformação e um ambiente em rápida evolução. Estamos adaptando nossa maneira de fazer negócios. Desejamos ser mais rápidos, mais simples e mais centrados no cliente. Queremos que nossos colaboradores possam dedicar mais tempo aos clientes – eliminado silos e trabalhando lado a lado, de maneira colaborativa, para desenvolver soluções inovadoras. Para o Grupo como um todo, isso significará ainda mais oportunidades para gerar crescimento no longo prazo e contribuir para um mundo mais sustentável.

“Vamos nos concentrar em crescimento, caixa e retornos e priorizar o investimento nas oportunidades de retorno mais elevado. Também criaremos uma maneira mais eficaz de atender e inovar com nossos clientes, intensificando a entrega de soluções sustentáveis que contemplem as necessidades de um mundo mais focado nos critérios ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). Estamos, portanto, bem-posicionados para promover uma criação de valor superior para acionistas, clientes e todas as demais partes interessadas.”

 
Ilham Kadri
CEO da Solvay
Ilham Kadri, Solvay CEO
Relação com Investidores

Lançamento da estratégia G.R.O.W

Solvay's CEO, Ilham Kadri, exchanging with people at Finance Avenue, Brussels.
2021

Relatório Integrado Anual