Estratégia G.R.O.W
A estratégia G.R.O.W. é um importante passo sem precedentes em nossa transformação para simplificar a Solvay. É assim que vamos explorar todo o seu potencial – reunindo equipes de diferentes legados e envolvendo todos os nossos colaboradores no Solvay ONE, uma missão para ter uma verdadeira cultura de clientes. No futuro, operaremos em três segmentos de negócios ágeis: Materiais, Produtos Químicos e Soluções. Cada um deles operará com um mandato empresarial novo e diferenciado para acelerar os resultados competitivos da Solvay. Isso ajuda os clientes a reduzir os custos de propriedade, ao mesmo tempo em que aumenta seus esforços de sustentabilidade.
A estratégia G.R.O.W. é um passo-chave sem precedentes em nossa transformação para simplificar a Solvay. É assim que vamos explorar todo o seu potencial – reunindo equipes de diferentes legados e engajando todos os nossos colaboradores no Solvay ONE, criando uma verdadeira cultura de cliente. Nessa trajetória de avanços, operaremos em três ágeis segmentos de negócios: Materiais, Produtos Químicos e Soluções. Cada um deles atuará com atribuições distintas para acelerar os resultados competitivos da Solvay. Isso ajuda os clientes a reduzir os custos de propriedade (ownership costs) e, paralelamente, aumentar seus esforços de sustentabilidade.
Estamos prontos para:
- Acelerar o crescimento: priorizar os investimentos nos negócios do segmento Materiais com alta margem e alto potencial de crescimento. Nessa área estão também nossas soluções mais sustentáveis.
- Obter caixa resiliente: maximizar a geração de fluxo de caixa de nossos negócios do segmento Produtos Químicos resilientes, nos quais temos vantagem competitiva.
- Otimizar retornos: otimizar nossos negócios do segmento Soluções para extrair valor e aumentar retornos.
- Vencer: criar um time vencedor e um Modelo Operacional para apoiar uma cultura orientada para desempenho – Solvay ONE
Alavancando a expertise Solvay ONE
A Solvay quer crescer com seus clientes. O Grupo está dando um novo passo para adaptar nossa organização e cultura, em sintonia com nossa base de clientes em constante transformação e um ambiente em rápida evolução. Estamos adaptando nossa maneira de fazer negócios. Desejamos ser mais rápidos, mais simples e mais centrados no cliente. Queremos que nossos colaboradores possam dedicar mais tempo aos clientes – eliminado silos e trabalhando lado a lado, de maneira colaborativa, para desenvolver soluções inovadoras. Para o Grupo como um todo, isso significará ainda mais oportunidades para gerar crescimento no longo prazo e contribuir para um mundo mais sustentável.
“Vamos nos concentrar em crescimento, caixa e retornos e priorizar o investimento nas oportunidades de retorno mais elevado. Também criaremos uma maneira mais eficaz de atender e inovar com nossos clientes, intensificando a entrega de soluções sustentáveis que contemplem as necessidades de um mundo mais focado nos critérios ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). Estamos, portanto, bem-posicionados para promover uma criação de valor superior para acionistas, clientes e todas as demais partes interessadas.”

