SDGs 13 Climate Action
SDGs 7 Affordable and Clean Energy
SDGs 15 Life on Land
SDGs 14 Life Below Water

A serviço do planeta para reduzir as emissões em todo o mundo

É muito simples, a ciência é clara. Ano após ano, toneladas de literatura científica são produzidas confirmando as previsões anteriores do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês): a temperatura global está em constante aumento e um número crescente de eventos relacionados ao clima está exigindo nossas ações concretas. Com o Solvay One Planet, estamos colocando nossa expertise a serviço do único planeta que compartilhamos, para reduzir as emissões em todo o mundo.

Quando se trata de clima e biodiversidade, nosso objetivo até 2030 é reduzir o impacto ambiental de nossas operações em escala planetária e nos comprometermos a diminuir as emissões de C02 em todo o mundo junto com nossos clientes.


Esforço para cumprir 3 objetivos climáticos


Redução de emissões de gases de efeito estufa: enfrentando nossa pegada climática

landscape-icebergs

Nosso objetivo é dobrar a taxa em que reduzimos as emissões, com o objetivo de restringir  as emissões de gases de efeito estufa em 26% e alinhar sua trajetória com a meta "bem abaixo de 2 ° C de aumento de temperatura" descrita no Acordo de Paris de 2015.

Em 2018, fomos uma das primeiras empresas químicas a dissociar nosso crescimento de nossas emissões de gases de efeito estufa e a comprometer-nos com uma redução de um milhão de toneladas até 2025, em valor absoluto e em escopo constante. Hoje, é hora de elevar ainda mais esse nível, dobrando nossa ambição de descarbonização.

Como vamos alcançar nossos objetivos?

Para integrar os desafios relacionados ao clima a nossas decisões de investimento, aplicamos um preço interno de carbono de €50 por tonelada métrica de CO2 equivalente em todas as nossas emissões de gases de efeito estufa.

Além disso, estamos prontos para mudar para energias renováveis e de baixo carbono, melhorar a transição energética continuamente e desenvolver tecnologias limpas para reduzir as emissões de GEE liberadas por processos químicos. Para tornar a sustentabilidade parte integrante de toda a cadeia de valor, estamos prontos para explorar os modelos de negócios da economia circular como uma alavanca adicional para o desafio das emissões zero e antever a métrica das emissões de GEE das operações na remuneração da gerência sênior.

 

Eliminando o uso de carvão 

Blue-sky-factory

A queima de carvão, além de ser uma das fontes de energia com maior emissão de CO2, também emite NOx, SOx e material particulado nas emissões atmosféricas, mas também fosfato e metais pesados na água provenientes da lixiviação de resíduos de mineração de carvão. 

Até 2030, não construiremos novas plantas movidas a carvão e nos comprometeremos a eliminar progressivamente o uso de carvão na produção de energia em todo o mundo, sempre que houver alternativas renováveis.

 

Redução da pressão sobre a biodiversidade

AQUACULTURE

A biodiversidade e suas contribuições vitais para a vida terrestre estão se deteriorando maciçamente em todo o mundo. Na origem dessa evolução estão as mudanças climáticas, mas também outras pressões geradas pelas atividades humanas. Na Solvay, aperfeiçoamos uma maneira para analisar nossos impactos na biodiversidade e realizamos uma primeira avaliação de ciclo de vida e perfil ecológico de produto.

Planejamos reduzir ativamente nossa pressão sobre a biodiversidade em 30% em áreas como acidificação terrestre, eutrofização da água e ecotoxicidade marinha.
 

Impacto crescente do negócio em toda a cadeia de valor

Entre nossas soluções de mercado positivas para o clima, 23% delas já contribuíram para reduzir o impacto climático geral de nossos clientes, equivalente a um impacto nas vendas de €2,2 bilhões em 2019. Com base em nossa nova agenda do Solvay One Planet, mediremos a redução de emissões com nossos clientes e fornecedores e em toda a cadeia de valor. Como exemplo dessa abordagem, aprendemos que, graças às nossas soluções de inibidor de incrustação para produtores de alumina, MAX HT®, nossos 20 principais clientes diminuíram as emissões em cerca de 2 milhões de toneladas de CO2.

Isso representa cerca de 20% do total de emissões de uma cidade como Bruxelas.

canyon, Ariizona- USA
Solvay One Planet

Recursos

Acelere a transição para um modelo circular de negócios e operações.

Better Life Picture
Solvay One Planet

Uma vida melhor

Melhorar a qualidade de vida das pessoas.